Existem números impressionantes por detrás do cenário glamouroso da Fórmula 1 em Mônaco. Lá, você pode dirigir Rolls Roices ou iates, mas, atracar no cais do Porto por exemplo, vai custar
por dia, 888 €. No inverno tudo muda e hospedar-se no principado é consideravelmente mais barato do que uma noite na Suíte Diamante Winston Churchill do Hotel de Paris. € 10 950, sem café da manhã. Com café , você não encontrará em outro lugar.
O piloto de segurança da F1, Bernd Mayländer, que o diga: "Vai ser difícil em Mônaco, mas provavelmente no McDonalds as cosias podem ficar mais baratas. Encontraremos algum outro lugar", disse.
De volta e bem à vontade em Mônaco, está Lewis Hamilton. A McLaren está satisfeita por estender o seu contrato, mas o vencedor do GP de Mônaco de 2008 tem pressa. Como foi o mas rápido nas práticas em Melbourne e Barcelona, o piloto ter um bom rendimento no principado. Sua equipe já tem oito títulos no Mundial de Construtores e atualmente tem o carro mais rápido.
O chefe de equipe da McLaren, Martin Whitmarsh, falou sobre o pupilo da equipe: "Lewis é muito focado em padrões extraordinários. O ano passado ele não quer nem lembrar, mas agora ele está muito motivado para demonstrar a todos nós e para ele mesmo que ainda é o grande campeão mundial que foi no passado. Quer mostrar também que pode ser campeão no futuro.”
QUEM VENCERÁ O GP DE MÔNACO 2012?
Neste aspécto há que se fazer um outro questionamento: o que Vettel, Alonso, Button, Rosberg e Maldonado têm em comum em 2012?
Exatamente uma única vitória. Assim sendo, o vencedor em Monaco pode entrar para a história, já que nunca houve seis vencedores diferentes nas seis primeiras corridas de uma temporada. Será que desta vez acontecerá?
A RED BULL NO PRINCIPADO:
Primeiro Webber, depois, Vettel. Nos últimos dois anos, a Red Bull tem sido absoluta no Principado. Será que eles chegarão à terceira? Prever algo com os atuais pneus é uma tarefa muito difícil. Mark Webber, falou sobre esta possibilidade: "Sabemos que este campeonato está bem estranho e um pouco confuso. É uma excelente oportunidade para vencer, mas você sabe que ainda há muitas corridas pela frente. "
MULHERRES NA F1:
Mulheres na Fórmula 1 é uma raridade, mas, há sempre esperança! O melhor exemplo é Monisha Kaltenborn (chefe-executiva da Sauber). Peter Sauber assinou mais de 1/3 de suas ações para ela - um sinal de gratidão e de sua confiança: O dirigente falou sobre a participação de Monisha no circuito da categoria rainha do automobilismo mundial: "Ela vem fazendo isso há 2 anos, e fazendo isso muito bem. Fórmula Um já não é um reduto apenas para homens. É um lugar igual a qualquer grande empresa ou banco. Acho que deve ser assim em qualquer lugar. Mesmo na indústria as mulheres estão conquistando cada vez mais o seu espaço", disse Peter Sauber.
A CATERHAM:
"Pilotar um carro de Fórmula Um em Monaco é como pilotar um helicóptero em sua sala de estar". Este citação de Nelson Piquet foi tomada como verdadeira pela Caterham, que terá como parceira uma fabricante de helicópteros da Rússia no Grande Prêmio no Principado. Talvez agora consigam chegar ao seu primeiro ponto em Mônaco.
DESFILE DE MODAS:
Aconteceu em Mônaco a Mostra Amber Lounge Fashion, com roupas da marca Issa London que vestiu os pilotos da fórmula 1 esta semana.
Jennifer Lopez e Kylie Minogue são clientes regulares e o Princepe Albert II patrocinou o evento. As passarelas foram tomadas pelos pilotos e modelos mais rápidos do mundo. Bruno Senna, Romain Grosjean e Daniel Ricciardo também participaram do evento.
ONDE O BICHO PEGA?
Os pontos mais difíceis de frenagem em Mônaco foram apontados pelos engenheiros da Brembo: A Chicane Nouvelle será o ponto mais difícil para os pilotos que vão desacelerar a 207 kmh! 2.066 quilowatts de energia são liberadas durante o processo! Até 5.26G devem puxar os pilotos, que usam quase 140 kg para frear!
Texto: news2use.com
Tradução e adaptação: Cesar Leite / ESPORTE &CIA - BRASIL | ANOXIII