Na manhã da terça-feira, 3 de julho de 2012, a piloto espanhola Maria de Villota, estava realizando um teste com o carro de fórmula 1 da equipe Marussia e acabou sofrendo um acidente
grave em Londres.
Ela perdeu o controle do carro e bateu contra o caminhão do próprio time, que estava estacionado na pista.
Villota sofreu ferimentos graves no rosto e na cabeça, está consciente e seu estado de saúde é estável. A piloto foi atendida ainda no local e posteriormente levada ao hospital de Adbenbrooks, onde ficará em tratamento.
O acidente aconteceu na região leste de Londres, na pista do aeroporte de Duxford. Um jornalista que testemunhou tudo, disse que o carro acelerou de repente e foi na direção do caminhão, sem chances de desviar. Maria de Villota estava concluindo um teste aerodinâmico para a equipe britânica.
As testemunhas ainda relataram que ela sofreu graves ferimentos na cabeça exatamente do lado onde o carro bateu no caminhão. Ela teria ficado por 15 minutos sem se mover até que notaram que ela mexeu uma das mãos. O resgate só a retirou das ferragens depois de uma hora de trabalho intenso.
A equipe (Marussia) divulgou uma nota na internet:
"Aproximadamente às 9h15 (5h15 de Brasília), a piloto de testes Maria de Villota sofreu um acidente com o MR-01 da equipe no aeroporto de Duxford, onde testava o carro pela primeira vez. O acidente aconteceu no fim da primeira volta e envolveu uma colisão com um caminhão de apoio do time. Maria foi transferida para o hospital. Depois que a sua condição médica for avaliada, uma outra nota será divulgada", diz o informe.
Sunday, Nov 24th
Last update:09:53:06 AM GMT
Headlines: