Esporte & Cia

Thursday, May 02nd

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Red Bull Racing confirma Mark Webber para 2013

E-mail Imprimir PDF

E equipe RBR confirmou a manhã da terça-feira, 10 de julho de 2012, a renovação de contrato - por mais um ano - com o piloto Mark Webber, ou seja, o australiano, que ganhou o Grande Prêmio da Inglaterra no domingo (8/7) pela segunda vez, continuará pilotando para a equipe em 2013.

É claro que o piloto está super motivado: "Eu estou na Red Bull Racing desde 2007 e venci nove Grandes Prémios até hoje. Estou autoconfiante e querendo ainda mais", comentou o australiano que também deu outros detalhes sobre sua renovação...

"Sei que a RBR é uma ótima equipe e estou muito confortável para dizer isso porque crescemos juntos ao longo dos anos e foi a coisa certa continuar por aqui por mais uma temporada. A equipe está constantemente trabalhando para melhorar em todas as áreas e temos mostrado que juntos poderemos vencer muitas corridas. Foi muito bom anunciar isso depois da vitória em Silverstone e agora, estou ansioso para continuar bem este ano e também na próxima temporada", concluiu.

Christian Horner também deixou o seu recado: "Mark foi muito bem nas nove primeiras corridas desta temporada e com um desempenho impressionante. Suas maiores conquistas na fórmula 1 foram exatamente durante o tempo que está na Red Bull, com 10 poles, nove vitórias e 31 pódios. Como não havia um forte desejo de ambos os lados para continuar a parceria, foi uma decisão lógica para ampliar nosso relacionamento e é com grande prazer que nós confirmamos que Mark vai pilotar para nós em 2013", disse.

Como Sebastian Vettel já está contratado, a Red Bull Racing, então, continuará com sua atual dupla em 2013.