Acontece neste final de semana, de 27 a 29 de julho de 2012, o Grande Prêmio da Hungria, no Circuito Hungaroring, em Budapeste.
Hungaroring foi construido na década de 80 e inaugurado em 1986, quando na corrida de estréia, o brasileiro Nelson Piquet venceu a prova com uma Williams. O traçado tem 4.381 metros de extensão e a prova toda terá um total de 70 voltas no sentido horário. É uma pista muito exigente e o piloto acelera o carro durante 58% do tempo, realizando em média, 50 trocas de marcas a cada volta. Michael Schumacher é ainda o recordista de volta mais rápida (1min10s071), em 2004. O circuito já recebeu 26 Grandes Prêmios de fórmula 1. Em 2011, Jenson Button, com uma McLaren venceu a corrida.
A Red Bull vê na Hungria, a chance de dar a volta por cima e ficar mais próximo da liderança do campeonato, embora o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, tenha uma boa vantagem. A equipe segue confiante já que seu carro parece se adaptar muito bem ao traçado.
Mark Webber é o atual vice-líder do campeonato de pilotos com 120 pontos (34 a menos que o líder Alonso), mas está animado para iniciar uma reação: "Hungaroring é um bom local e já tivemos algumas boas corridas por lá. Ultrapassar neste circuito não é uma tarefa fácil, mas será interessante ver como os carros vão se comportar este ano. Como nesta época do o clima sempre é muito quente, os carros tenderão a correr muito próximos uns dos outros. Por isso é preciso ter um bom equilíbrio, mas eu gosto muito de pilotar por lá", disse o australiano.
Sebastian Vettel, atual bicampeão da categoria, este ano de 2012 vem sofrendo com os altos e baixos na equipe. Apesar de já estar confirmado para mais uma temporada com a equipe, Vettel ainda não se sente à vontade com a fase. Atualmente o piloto é o terceiro na classificação individual com 110 pontos. "A corrida em Budapeste é muito popular e a cidade do Danúbio oferece muitas oportunidades. Gosto de Budapeste; fiz minha estréia em 2007 com a Scuderia Toro Rosso em Hungaroring. A pista em si é uma das mais lentas no calendário, mas não se deve correr com excesso de confiança por lá, pois há uma série de oportunidades para cometer erros. O clima pode estar muito quente e isso significa que os pilotos serão muito exigidos fisicamente. Além disso, o asfalto tem muitos solavancos que acabam cansando bastante o piloto e até podem minar o desempenho dos carros", disse o alemão.