Esporte & Cia

Wednesday, May 08th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Lewis e Rosberg correrão pela Mercedes em 2013

E-mail Imprimir PDF

A equipe Mercedes anunciou na sexta-feira, 28 de setembro de 2012, um acordo comercial entre a FOM e a Mercedes-Benz para a contratação do inglês Lewis Hamilton na temporada 2013

de fórmula 1. O contrato é de três anos.

Hamilton tem apoio da Mercedes-Benz desde os seus primeiro passos no automobilismo. Em 2000, ele e Nico Rosberg foram colegas de equipe no TeamMBM.com na Fórmula Um karting.

Lewis correu com a Mercedes-Benz durante suas duas temporadas na Fórmula 3 Euroseries, vencendo o campeonato de 2005 e é um dos quatro pilotos, junto com Juan Manuel Fangio, Mika Häkkinen e Jenson Button, que foram campeões no Mundial de F1. Com 20 vitórias na categoria rainha do automobilismo mundial, ele está empatado com Mika Häkkinen, como o piloto da Mercedes mais bem sucedido.

 

A contratação do campeão mundial de 2008 marca o início de um novo capítulo para a Mercedes. Lewis vai substituir Michael Schumacher, que correu pela equipe nos últimos três anos. Durante este tempo, a equipe conseguiu o marco da primeira vitória da era moderna para uma Mercedes, quando Nico Rosberg venceu na atual temporada, o Grande Prêmio da China e já subiu cinco vezes ao pódio.

Outro reforço que assumirá em breve, é o tricampeão mundial Niki Lauda que vai fazer parte do time com sua vasta experiência, no papel de presidente não-executivo do conselho de administração.

Em 2012 portanto, a Mercedes terá no grid, Lewis Hamilton e Nico Rosberg, que já corre pela quarta temporada na equipe.

Michael Schumacher, perde seu lugar na equipe, mas, sai de cabeça erguida: "Eu tive três anos agradáveis com a equipe, mas, infelizmente, não fui tão bem como todos gostariam. Desejo tudo de bom para o Lewis e espero que ele e a equipe alcancem o sucesso tão desejado por ambos. Gostaria apenas de agradecer à equipe pela confiança e agora, vou me concentrar para as próximas corridas", disse o alemão.

O recém-contratado Lewis Hamilton, deixou o seu recado: "Agora é hora de assumir um novo desafio e estou muito animado para correr pela equipe. A Mercedes-Benz tem uma herança incrível no automobilismo, juntamente com uma paixão por vencer, da qual eu compartilho", disse o inglês. 

Texto: Nicola Armstrong / Mercedes F1 Team
Tradução e adaptação: Cesar Leite / ESPROTE &CIA - Brasil