A equipe Williams anunciou na quarta-feira, 28 de novembro, a dupla de pilotos para a temporada 2013 do Mundial de Fórmula 1. Bruno Senna, que correu em 2012 dará lugar ao
finlandês Valtteri Bottas e, o venezuelano Pastor Maldonado, continua na equipe.
Maldonado que chegou a vencer o Grande Prêmio da Espanha de 2012 já vai para sua terceira temporada na escuderia, enquanto que o brasileiro Bruno Senna que teve uma temporada muito fraca, com resultados pouco consistentes, deixa a equipe.
Desde 2012 Valtteri vinha sendo o piloto de testes da Williams. Em seu papel como reserva Valtteri conduziu o carro por uma série de sessões na temporada 2012 - todas as suas participações foram durante os treinos livres, sempre às sextas-feiras e apresentou muita maturidade e um bom ritmo. O campeão 2011 da GP3 vai encarar a temporada 2013 completa.
Maldonado também já garantiu a sua vaga para 2012 e está bem animado: "Estou gostando muito da Williams e fiquei obviamente muito feliz quando me disseram que continuaria com a equipe em 2013. 2012 foi um ano memorável para mim com a vitória em Barcelona e nós demos um grande passo em termos de desempenho. Eu tenho muita confiança na equipe e espero que no próximo ano possamos ter um desempenho muito melhor e subir ainda mais no grid, com mais sucesso'', disse o venezuelano.
Falando sobre seu novo papel, Valtteri comentou: "Sempre foi meu sonho ao longo da vida, competir no Campeonato Mundial de Fórmula Um e fazer isso numa das equipes mais lendárias do esporte é incrivelmente especial. Eu realmente gostei dos meus três anos com a Williams até agora e me sinto muito em casa aqui. Minha meta sempre foi a de ficar para 2013 e conquistar uma vaga. Estou ansioso para começar minha carreira de Fórmula Um. Espero obter muito sucesso na Williams".
Sir Frank Williams, fundador e chefe da equipe, também falou sobre a nova dupla: "Estou especialmente entusiasmado com Maldonado e Valtteri para a temporada 2013. Pastor sempre demonstrou ritmo notável e este ano o vimos amadurecer como um piloto de corridas. Valtteri é simplesmente um dos mais talentosos pilotos jovens que ja surgiram e esperamos grandes coisas dele no futuro. Eu também gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer ao Bruno Senna por seu trabalho duro durante 2012 e desejar-lhe a melhor sorte para o futuro".