Esporte & Cia

Sunday, Nov 24th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Williams já se prepara para a corrida na Índia

E-mail Imprimir PDF

A equipe Williams está se preparando para o Grande Prêmio da Ìndia, que tem a abertura dos trabalhos na sexta-feira, 25 de outubro e vai até o dia da corrida - domingo (27). A prova acontece no Circuito Internacional de Buddh, en Nova Deli e será a 16ª etapa da temporada 2013.

Buddh tem feito parte do calendário da fórmula 1 desde a temporada de 2011 e apresenta características de um circuito rápido. A pista tem um escoamento para água muito bom e é sempre comparada a Spa-Francorchamps por ter uma boa série de curvas rápidas e lentas, tornando-se um desafio para os pilotos que também o comparam com Istambul Park, na Turquia. Na Índia, o pit stop costuma ser um dos mais longos e por isso, a estratégia das equipes tende a ser a de menos paradas possíveis. O objetivo da Williams nestas últimas corridas é ficar entre os dez primeiros.

O piloto Pastor Maldonado deixou sua impressão sobre o circuito e a corrida: "Todos os pilotos parecem desfrutar do circuito indiano , devido ao seu fantástico design e às altas velocidades. Eu particularmente gosto dos 180 graus à direita, onde se pilota muito rapidamente e parace nunca terminar. Da nova geração de circuitos este é um dos melhores com a sua boa variedade, combinando chicanes rápidas, curvas lentas e pontos que exigem muito do KERS. Normalmente os trabalhos já começam com fica suja na sexta-feira, já que fica muito tempo fora do circuito de F1, mas tende a melhorar com o desenrolar dos treinos", disse o venezuelano.

Para Valtteri Bottas, a Índia é sempre um lugar único para visitar e apreciar os contrastes com as outras corridas do calendário. O finlandês demonstra muita ansiedade para a corrida: "É uma pista muito interessante de conduzir e produz corridas bem divertidas, com uma boa mistura de tipos de curvas que testam a resistência do carro e do piloto. A pista tem alguns pontos de ultrapassagem, pois é bastante amplo, com o hairpin fora da reta sendo uma oportunidade chave em cada volta. O clima quente e úmido também é um desafio para a condição física. Ainda não temmos apresentado bons resultados nessa temporada, mas vamos continuar lutando e confiantes para tirar o máximo no novo pacote que a equipe desenvolveu".

Texto: Assessoria Williams
Tradução e adaptação: Cesar Leite / E&CIA