Esporte & Cia

Wednesday, May 08th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Sutil e Gutiérrez serão a dupla da Sauber em 2014

E-mail Imprimir PDF

A equipe Sauber anunciou na madrugada do sábado (21/12), a renovação do contrato com o mexicano Esteban Gutiérrez que em 2013 fez dupla com o alemão Nico Hulkenberg e agora, em 2014 terá Adrian Sutil como colega de escuderia.

Gutiérrez que fez seu primeiro teste com a Sauber no final de 2009 em Jerez de la Frontera, em 2013 assinou seu primeiro contrato com a equipe e terminou a temporada como o melhor estreante no campeonato de pilotos.

Monisha Kaltenborn (chefe da equipe), comentou a contratação do mexicano:

"Estamos satisfeitos com Esteban em 2014. Acreditamos que é um piloto jovem e muito talentoso. Na última temporada, ele experimentou o quão difícil pode ser para um novato entrar na Formula 1, no entanto, ao longo da temporada, melhorou significativamente na fase de qualificação, bem como nas corridas e terminou o ano como o melhor estreante no campeonato de pilotos. Muitas vezes, os resultados não refletiram completamente as suas performances. Estou confiante que Esteban usará sua experiência para obter resultados e um ponto positivo é que ele já está bem familiarizado com todos os membros da equipe".

Esteban Gutiérrez por sua vez é todo alegria e está confiante para a temporada de 2014:

"Estou feliz por continuar como um dos pilotos da Sauber. Foi uma íngreme curva de aprendizado na temporada passada, mas foi por trabalhar em estreita colaboração com a equipe que eu melhorei continuamente. Será meu quarto ano com a equipe, o segundo como um piloto de corridas e eu me sinto confortável em dar o próximo passo. Os desafios técnicos em 2014 serão enormes e claro, será ainda mais importante conhecer bem as pessoas que estão trabalhando. Darei tudo de mim para melhorar ainda mais e apoiar a equipe da melhor maneira que eu puder", disse o mexicano.

Para complementar, a Sauber contratou também Sergey Sirotkin que assumirá o papel de piloto de testes.

Texto: Hanspeter Brack / Sauber
Tradução e adaptação: César Leite / ESPORTE &CIA - Brasil