Esporte & Cia

Thursday, Mar 28th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Em corrida frustrada, Massa fica em 15º na China

E-mail Imprimir PDF

O inglês Lewis Hamilton venceu de ponta a ponta o Grande Prêmio da China - 4ª das 19 etapas do Mundial de Fórmula 1 de 2014 realizado na madrugada de domingo (20/04), em Xangai e para completar a festa, o seu companheiro de equipe, Nico Rosberg (ALE) completou a dobradinha da Mercedes ao ficar em segundo lugar. Fernando Alonso, da Ferrari fechou o pódio em Xangai.

Felipe Massa teve um dia para ser esquecido. Depois de largar bem e sofrer um toque do espanhol Alonso antes mesmo da primeira curva, o brasileiro ainda conseguiu se segurar no pelotão da frente, mas, durante a primeira parada nos boxes, sua equipe teve dificuldades para retirar os pneus traseiros e assim, sua corrida ficou comprometida ao cair para o último lugar. Tentando se recuperar, o máximo que Massa conseguiu foi terminar a corrida em 15º lugar. Seu companheiro de equipe na Williams, o finlandês Valtteri Bottas foi mais feliz e terminou em sétimo.

"Tive um grande começo e lutava pelo topo, mas o Fernando Alonso tocou no meu carro já na largada. Felizmente o carro não foi danificado e pude continuar. Depois aconteceu um problema durante o primeiro pit stop - o que efetivamente me fez perder a corrida já que retornei na última posição. Foi frustrante e agora só nos resta trabalhar duro e melhorar o carro para o GP da Espanha", disse Massa.

Dois fatos trouxeram mais emoção à prova: o primeiro, quando Nico Rosberg ultrapassou Alonso na 43ª volta, assumindo o segundo lugar e o outro fato emocionante foi o desempenho fraco do atual tetracampeão mundial, Sebastian Vettel, da Red Bull Racing. O alemão viu seu carro perder rendimento e precisou obedecer a ordem da equipe de deixar seu companheiro de equipe Ricciardo (AUS) ultrapassá-lo, perdendo assim a quarta posição. O carro estava tão ruim que até o japonês Kamui Kobayashi, da Caterham o ultrapassou por estar com pneus mais novos.

Agora, na sequência, a próxima corrida (5ª da temporada 2014), acontecerá no dia 9 de Maio, no Circuito da Catalunha, na Espanha. A largada acontecerá às 9 horas local.

Resultado final do GP DA CHINA 2014:

1. Lewis Hamilton (ING/Mercedes) – 1h33min28s338
2. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) – a 18s062
3. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) – a 23s604
4. Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull) – a 27s136
5. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) – a 47s778
6. Nico Hulkenberg (ALE/Force India) – a 54s295
7. Valtteri Bottas (FIN/Williams) – a 55s697
8. Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari) – a 1min16s335
9. Sergio Pérez (MEX/Force India) – a 1min22s647
10. Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso) – a 1 volta
11. Jenson Button (ING/McLaren) - a 1 volta
12. Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso) - a 1 volta
13. Kevin Magnussen (DIN/McLaren) - a 1 volta
14. Pastor Maldonado (VEN/Lotus) - a 1 volta
15. Felipe Massa (BRA/Williams) - a 1 volta
16. Esteban Gutiérrez  (MEX/Sauber) - a 1 volta
17. Jules Bianchi (FRA/Marussia) - a 1 volta
18. Kamui Kobayashi (JAP/Caterham)  - a 1 volta
19.  Max Chilton (ING/Marussia) - a 2 voltas
20. Marcus Ericsson (SUE/Caterham) - a 2 voltas

Não completaram:
Romain Grosjean (FRA/Lotus)
Adrian Sutil (ALE/Sauber)