Esporte & Cia

Friday, Apr 19th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

RBR quer se reencontrar com os bons tempos na F1

E-mail Imprimir PDF

Finda a primeira etapa da temporada 2015 da fórmula 1, a equipe Red Bull Racing continua sua saga em busca da volta aos velhos tempos, quando conquistou o tetracampeonato.

A situação ainda é bem difícil, tanto ou maior do que a enfrentada no ano passado, mas, o corpo de engenheiros continua lutando para colocar a casa em ordem. Na primeira prova deste ano, apenas Daniel Ricciardo concluiu - chegando em sexto lugar em Melbourne. Correndo em casa, o australiano conquistou oito pontos para sua equipe. Já o seu companheiro de equipe, o russo Daniil Kvyat, nem chegou a largar por problemas no câmbio.

Agora, a esperança dos pilotos fica concentrada em chegar a um acerto que possibilite uma recuperação e, o foco agora é o Grande Prêmio da Malásia, em Sepang. Kvyat falou sobre o circuito que recebe a segunda etapa:

"É uma pista desafiadora e interessante. Há algumas seções de alta velocidade e para mim, correr lá é ter boas lembranças, pois há cerca de cinco anos atrás eu ganhei minha primeira corrida num monoposto. Mas é um lugar bem desafiador porque é muito quente por lá. É preciso cuidar bem da preparação física", disse o russo.

Ricciardo falou sobre qual seria o seu ponto de ultrapassagem preferido em Sepang: "Os dois mais básicos são as duas retas, mas também na curva 9. Considero os pontos mais emocionantes", disse o australiano que também comentou sobre a instabilidade climática na Malásia... "Correr com chuva é um tipo de relação amor/ódio. Às vezes é possível correr bem na pista molhada e de repente, você é o mestre de chuva. Outras vezes simplesmente não funciona bem assim. A visibilidade é horrível, o que torna muito difícil a pilotagem".

O Grande Prêmio da Malásia acontece no próximo dia 29 de março, no circuito de Sepang, em Kuala Lumpur.