A Force India continua sua luta com o equipamento em 2015. Mesmo correndo com motores Mercedes, a equipe não tem desenvolvido um trabalho dos melhores com os jogos de pneus. É
óbvia a diferença que existe para os carros de ponta, mas, os engenheiros persistem numa solução.
No GP da Espanha, o mexicano Sergio Perez ficou em 13º lugar e o alemão Nico Hulkenberg terminou na 15º posição. Durante a corrida, Perez fez várias tentativas na sua programação de troca de pneus. Iniciou com pneus médios novos e conduziu por 19 voltas, na sequência passou para novos de composto duro por mais 17 e concluiu as 29 com novos médios.
Já o seu companheiro de equipe, Nico Hulkenberg, foi mais drástico na estratégia. Fez quatro tentativas e três trocas: começou correndo 10 voltas com pneus novos médios. Depois fez mais 16 com médios usados, 23 com nóvos médios e, as últimas 16 correu com pneus novos de composto duro.
"Se eu tivesse adotado a estratégia de três paradas, talvez pudesse ter sido um pouco melhor, mas também acho não teria feito muita diferença no final. Meu último stint foi realmente no limite - quase 30 voltas com o mesmo conjunto de pneus, mas pelo menos foi suficiente para segurar a pressão de Ericson que estava logo atrás de mim. Entendo que mais alguns ajustes e poderemos entrar na zona de pontos.", concluiu Perez.
A CORRIDA:
Liderando do começo ao fim, o piloto Nico Rosberg venceu o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1 que aconteceu na manhã deste domingo (10/05). Em segundo lugar ficou o companheiro de equipe na Mercedes, Lewis Hamilton (ING). O pódio foi completado com o tetracampeão mundial, Sebastian Vettel, da Ferrari.
Depois de passar um bom tempo sem vencer, Rosberg finalmente quebrou a escalada de Hamilton no campeonato 2015. Essa foi a primeira vitória do alemão este ano (seu último triunfo aconteceu em novembro do ano, no Grande Prêmio do Brasil).
"Tive um fim de semana perfeito aqui na Espanha. O carro é fantástico e todos fizeram um ótimo trabalho. Pela primeira vez nessa temporada eu tive um bom início. Controlei o ritmo e não me senti ameaçado por nenhum adversário durante toda a corrida. Estou muito feliz com esta vitória. A temporada ainda está no começo, por isso foi bom vencer e diminuir a diferença de pontos que existia para Hamilton. Vou continuar me esforçando - agora em casa - onde espero vencer novamente", disse o alemão que reside em Mônaco, palco da próxima etapa.
Com este resultado, o Lewis Hamilton continua na liderança do campeonato de pilotos, com 111 pontos, contra 91 de Rosberg. Em terceiro está o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, com 81, seguido do também ferrarista Kimi Raikkonen, com 52. Bottas, da Williams é o quinto com 42 e Felipe Massa em sexto com 39 pontos.
Por falar em Brasil, os representantes canarinhos não se deram muito bem no GP da Espanha. Enquanto Felipe Massa levou sua Williams à sexta posição, Felipe Nasr ficou em 12º com sua Sauber. "Foi uma boa corrida para a equipe, já que marcamos 20 pontos", disse Massa, que continuou expondo sobre sua participação no GP da Espanha...
"Não perdemos muito para a Ferrari e também ficamos à frente da Red Bull. Consegui ultrapassar vários carros na primeira volta, mas, em seguida, travei uma batalha com Raikkonen por um longo tempo. Os pneus degradaram bastante e por isso precisei fazer três pit stops, oque me levou algumas posições no balanço final. Terminar a corrida com uma Williams na frente de uma das Ferraris foi importante, já que isso demonstra que estamos competitivos", concluiu o piloto da Williams.
A próxima corrida (6ª etapa do total de 19 em 2015), será disputada no circuito Monte Carlo, em Mônaco, no dia 24 de Maio, a partir das 09h00min (de Brasília).
Resultado final do GP DA ESPANHA 2015:
1. Nico Rosberg (ALE/Mercedes-Mercedes) – 66 voltas, 1h41min12s555
2. Lewis Hamilton (GBR/Mercedes-Mercedes) – a 17s551
3. Sebastian Vettel (ALE/Ferrari-Ferrari) – a 45s342
4. Valtteri Bottas(FIN/Williams-Mercedes) – a 59s217
5. Kimi Raikkonen (FINFerrari-Ferrari) – a 1min00s002
6. Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes) - a 1min21s314
7. Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull-Renault) – a 1 volta
8. Romain Grosjean (FRA/Lotus-Mercedes) – a 1 volta
9. Carlos Sainz Jr (ESP/Toro Rosso-Renault) – a 1 volta
10. Daniil Kvyat (RUS/Red Bull-Renault) – a 1 volta
11. Max Verstappen (HOL/Toro Rosso-Renault) – a 1 volta
12. Felipe Nasr(BRA/Sauber-Ferrari) - a 1 volta
13. Sergio Perez (MEX/Force India-Mercedes) - a 1 volta
14. Marcus Ericsson (SUE/Sauber-Ferrari) – a 1 volta
15. Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes)- a 1 volta
16. Jenson Button (ING/McLaren-Honda) – a 1 volta
17. Will Stevens (ING/Manor Marussia-Ferrari) – a 1 volta
18. Roberto Merhi (ESP/Manor Marussia-Ferrari) – a 1 volta
Não completaram
Pastor Maldonado (VEN/Lotus-Mercedes)
Fernando Alonso (ESP/McLaren-Honda)
Sunday, Nov 24th
Last update:09:53:06 AM GMT
Headlines: