Esporte & Cia

Thursday, Mar 28th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

F1: Lotus faz o primeiro pódio na temporada 2015

E-mail Imprimir PDF

Aconteceu na manhã deste domingo (23/08), no circuito de Spa-Francorchamps, o Grande Prêmio da Bélgica de fórmula 1 e, como esperado, todos testemunharam mais uma dobradinha da equipe Mercedes, com Lewis Hamilton em primeiro e Nico Rosberg em segundo. Romain Grosjean, da Lotus, completou o pódio belga.

Quem imaginava que o novo sistema de largada traria alguma surpresa ficou decepcionado, já que Hamilton nem deu atenção a este detalhe, liderou a prova desde o início e venceu de ponta a ponta.

"Senti um equilíbrio fantástico do carro hoje", disse Hamilton que complementou... "A corrida foi tranquila e não me senti ameaçado em nenhum momento".

O resultado deixa o inglês com uma vantagem de 28 pontos para o segundo colocado, seu companheiro de equipe Nico Rosberg (ALE). O alemão teve problemas na largada e caiu para o quinto lugar, mas se recuperou na sequência e ficou em segundo.

A surpresa do dia foi a presença - no pódio - do francês Romain Grosjean, da Lotus. Depois de uma briga pela terceira posição com Sebastian Vettel, da Ferrari, Grosjean que pressionava o alemão contou com a sorte, já que Vettel só perdeu o lugar porque estourou o pneu direito traseiro da sua Ferrari. Esse foi o primeiro pódio da Lotus este ano.

A corrida não foi boa para os brasileiros. Felipe Massa ficou em sexto lugar, enquanto Felipe Nasr (Sauber) foi o 11º. O piloto da Williams não gostou do desempenho de sua Williams: "Foi um dia frustrante para mim. Lutei muito no início mas em seguida, o pneu macio no primeiro stint não funcionou tão bem como deveria e perdi algumas posições. Neste ponto, nós estávamos lutando atrás, mas no meio da corrida funcionou bem. Mesmo assim, consegui ultrapassar a Force India de Perez no final. Foi um dia difícil, mas terminar em sexto salvou o fim de semana.", disse o brasileiro.

Já o brasileiro da Sauber teve muita dificuldades durante a corrida: “Lutei com as rodas patinando e perdi algumas posições. Tive problemas com o freio do carro e além disso, enfrentei um furo lento no pneu dianteiro esquerdo. Precisei gerir a corrida, mas estou confiante para o próximo fim de semana em Monza.", argumentou.

Agora, o próximo GP será realizado apenas no dia 6 de setembro, em Monza, na Itália, a partir das 9 horas da manhã (horário de Brasília).

Classificação final
GP DA BÉLGICA - 2015

1. Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
2. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - + 2s
3. Romain Grosjean (FRA/Lotus) - + 37.9s
4. Daniil Kvyat (RUS/Red Bull) - +45.6s
5. Sergio Perez (MEX/Force India) - + 53.9s
6. Felipe Massa (BRA/Williams) - +55.2s
7. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - +55.7s
8. Max Verstappen (HOL/Toro Rosso) - +56s
9. Valtteri Bottas (FIN/Williams) - + 61s
10. Marcus Ericsson (SUE/Sauber) - +91.2s
11. Felipe Nasr (BRA/Sauber) - + 1 volta
12. Sebastian Vettel (ALE/Ferrari) - + 1 volta
13. Fernando Alonso (ESP/McLaren) - + 1 volta
14. Jenson Button (ING/McLaren) - + 1 volta
15. Roberto Merhi (ESP/Manor) - + 1 volta
16. Will Stevens (ING/Manor) - + 1 volta

Não completaram:

Carlos Sainz (ESP/Toro Rosso)
Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)
Nico Hulkenberg (ALE/Force India)
Pastor Maldonado (VEN/Lotus)