Esporte & Cia

Friday, Apr 26th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

F1 - Mexicano será piloto de testes da Force India

E-mail Imprimir PDF

A equipe Force India anunciou nesta quinta-feira (19/11), a contratação do mexicano Alfonso Celis, como piloto de desenvolvimento. Com 19 anos de idade, Alfonso terá a primeira experiência com um fórmula 1 e já começa em Abu Dhabi.
 
Alfonso é um dos mais promissores jovens mexicanos que emergem das fórmulas júnior. Depois do sucesso no kart mexicano, mudou-se para a Europa em 2013 para competir no Campeonato de Fórmula Renault e avançou para a Série GP3 no ano passado. Este ano, ele correu na GP3 pela ART em paralelo com o programa da World Series by Renault.
 
Em seu papel de desenvolvimento, Alfonso vai passar um tempo no simulador da equipe na fábrica de Silverstone. Ele também participará em sete sessões oficiais de treinos em Grandes Prémios durante a temporada de 2016.
 
Alfonso Celis: "Desde que eu comecei a correr sonho com a fórmula 1. Por isso é uma honra começar a trabalhar com a Force India. É uma oportunidade incrível para mim para saber mais sobre a Fórmula Um e de trabalhar em estreita colaboração com os engenheiros e pilotos de corrida. Estar na pista em Abu Dhabi será uma sensação incrível. Vai ser o maior momento da minha carreira e estou totalmente focado em fazer um bom trabalho para a equipe."
 
Vijay Mallya, chefe da equipe e Managing Director: "Desejo ao Alfonso tudo de bom na sua estréia com a gente em Abu Dhabi. Como piloto de desenvolvimento, vamos trabalhar duro para prepará-lo para as demandas de condução na fórmula 1 e fornecer uma boa base em todos os aspectos do trabalho. É uma oportunidade fantástica para Alfonso de aprender com Sergio e Nico, e para obter quilometragem valiosa no carro."