Esporte & Cia

Friday, Mar 29th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Verstappen larga da 4ª posição no GP do Brasil

E-mail Imprimir PDF

No treino classificatório que definiu o grid de largada para o Grande Prêmio do Brasil de fórmula 1, a pole position foi conquistada pelo inglês Lewis Hamilton, da Mercedes. Em segundo ficou o companheiro de equipe, Nico Rosberg. Na segunda fila, largam Kimi Raikkonen, da Ferrari e Max Verstappen, da Redbull.

"Estou muito, muito feliz", disse Lewis Hamilton, que continuou seu raciocínio... "Sendo este um dos circuitos mais curtos do calendário, é um lugar que mesmo a menor margem de erro pode fazer uma enorme diferença. É uma pista complicada para acertar, o piso é bastante acidentado em alguns lugares e no meio do circuito os pneus esquentam bastante. Definitivamente Interlagos é difícil, tem que ter equilíbrio, paciência e não ser muito ganancioso em alguns lugares. Eu me senti forte em todos os aspectos e em todas as condições durante este fim de semana, então, vou preparar a melhor estratégia possível para amanhã. Estou pronto", finalizou o britânico.

O brasileiro Felipe Massa, da Williams teve o seu  pior desempenho em Interlagos e larga apenas da 13ª posição. Já Felipe Nasr, da Sauber vai sair em 21º. Massa lamentou não poder sair em melhor posição em casa.

"Eu esperava poder passar para o Q3. O carro não desempenhou bem e os pneus dianteiros pararam de funcionar. A minha melhor volta da Q2 acabou sendo a minha primeira e isso não foi legal. Mas foi incrível sair do carro e sentir o apoio da multidão. Não estou feliz, mas vou tentar tudo o que puder amanhã para conseguir um bom resultado, já que é a minha última corrida aqui no Brasil", disse o brasileiro da Williams.

Com largada marcada para as 14h00min (de Brasília), o campeonato pode ser decidido já neste domingo. Para isso, o atual líder Nico Rosberg, que larga da segunda posição terá que terminar a corrida com seis pontos a mais que o vice-líder Lewis Hamilton. Caso o alemão vença, o título já estará garantido.

Grid de largada - GP DO BRASIL 2016

1. Lewis Hamilton ING Mercedes-Mercedes 1m 10.736s
2. Nico Rosberg ALE Mercedes-Mercedes 1m 10.838s
3. Kimi Raikkonen FIN Ferrari-Ferrari 1m 11.404s
4. Max Verstappen HOL Red Bull-TAG 1m 11.485s
5. Sebastian Vettel ALE Ferrari-Ferrari 1m 11.495s
6. Daniel Ricciardo AUS Red Bull-TAG 1m 11.540s
7. Romain Grosjean FRA Haas-Ferrari 1m 11.937s
8. Nico Hulkenberg ALE Force India-Mercedes 1m 12.104s
9. Sergio Perez MEX Force India-Mercedes 1m 12.165s
10. Fernando Alonso ESP McLaren-Honda 1m 12.266s
11. Valtteri Bottas FIN Williams-Mercedes 1m 12.420s
12. Esteban Gutierrez MEX Haas-Ferrari 1m 13.431s
13. Felipe Massa BRA Williams-Mercedes 1m 12.521s
14. Daniil Kvyat RUS Toro Rosso-Ferrari 1m 13.726s
15. Carlos Sainz Jr ESP Toro Rosso-Ferrari 1m 13.920s
16. Jolyon Palmer ING Renault-Renault 1m 12.258s
17. Jenson Button ING McLaren-Honda 1m 13.276s
18. Kevin Magnussen DIN Renault-Renault 1m 13.410s
19. Pascal Wehrlein ALE Manor-Mercedes 1m 13.427s
20. Marcus Ericsson SUE Sauber-Ferrari 1m 13.623s
21. Felipe Nasr BRA Sauber-Ferrari 1m 13.681s
22. Esteban Ocon FRA Manor-Mercedes 1m 13.432s (punido)