Esporte & Cia

Thursday, Mar 28th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Hamilton vence de ponta a ponta o GP da China 2017

E-mail Imprimir PDF

O tricampeão mundial de fórmula 1, Lewis Hamilton (Mercedes), venceu o Grande Prêmio da China realizado na madrugada deste domingo (9/4), em Xangai. Esta foi a 54ª vitória do britânico na categoria e sua primeira este ano. Na Austrália, Hamilton ficou em segundo e Sebastian Vettel (Ferrari), em segundo, mas, desta vez o pódio se inverteu, com Vettel em segundo. Em terceiro ficou o holandês Max Verstappen, da RBR.

Feliz da vida, Hamilton deixou o seu recado depois da vitória: "O início foi simplesmente fantástico. Estou realmente feliz com essa corrida e agora quero manter o pique. As condições não estavam muito fáceis e depois de ir para os boxes quando entrou o Safety Car e voltar, a velocidade estava baixa e os pneus estavam muito frios. Nessas condições é fácil cometer algum erro. Nas últimas 20 voltas a tocada foi melhor, trocando melhores tempos na pista", disse o britânico.

O brasileiro Felipe Massa, da Williams teve uma corrida difícil, o carro sentiu a pista levemente molhada e foi perdendo posições até cruzar a linha de chegada em apenas 14º. Na corrida de abertura, na Austrália, Massa tinha ficado na sexta colocação.

"Estou realmente desapontado hoje como tudo deu errado para nós", disse Massa, que continuou seu raciocínio... "Eu tinha rodas demais no começo, mas tivemos cinco voltas lentas com pneus secos e atrás do carro de segurança. Os pneus estavam completamente frios e eu não conseguia pilotar direito porque parecia que eu estava dirigindo no gelo. Essa foi a pior parte; perdemos muito tempo e muitas posições. Então nós tentamos arriscar parar antes dos outros para ver se poderíamos fazer ultrapassagens e manter o ritmo, mas não deu certo. Precisamos continuar tentando fazer o que fizemos na primeira corrida na Austrália e qualificação aqui".

A próxima etapa da Fórmula 1 acontece no próximo final de semana (16/4), com largada às 12h00min, no Bahrein.

RESULTADO FINAL - GP da China 2017

1  L. Hamilton Mercedes
2  S. Vettel Ferrari
3  M. Verstappen Red Bull
4   D. Ricciardo Red Bull
5  K. Räikkönen Ferrari
6  V. Bottas Mercedes
7  C. Sainz Toro Rosso
8   K. Magnussen Haas
9  S. Pérez Force India
10  E. Ocon Force India
11   R. Grosjean Haas
12  N. Hülkenberg Renault  
13   J. Palmer Renault 
14  F. Massa Williams
15   M. Ericsson Sauber

Abandonaram  
F. Alonso McLaren  
D. Kvyat Toro Rosso  
S. Vandoorne McLaren 
A. Giovinazzi Sauber 
L. Stroll Williams