Esporte & Cia

Wednesday, Apr 24th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Mercedes lidera treinos livres da sexta em Monza

E-mail Imprimir PDF

Nos treinos livres para o Grande Prêmio da Itália realizados nesta sexta-feira, a equipe Mercedes liderou de ponta a ponta. Na parte da manhã Valtteri Bottas ficou em segundo e Lewis Hamilton em primeiro. Já no treino vespertino foi o contrário: Hamilton em segundo e Bottas em primeiro.

Na parte da manhã, Bottas concluiu 31 voltas no circuito de Monza e Hamilton 28. À tarde, Bottas fez 25 voltas enquanto que Hamilton concluiu 24. Em ambos os treinos os pilotos da Mercedes usaram pneu de composto macio e super-macio.

Valtteri Bottas (MERCEDES):
"Foi bom que tenha ficado seco hoje porque todas as previsões diziam que a chuva poderia afetar o treino e isso limita a qualificação, mas deu tudo certo. No primeiro treino ainda estávamos preocupados com o clima, mas eu acho que a sexta-feira foi melhor do que tinha sido em Spa. O nosso acerto não foi o ideal pela manhã, mas na sessão vespertina o carro ficou bem melhor. No geral, foi um dia positivo, o carro parece forte, mas, obviamente, são os próximos dois dias que contam".
 
Lewis Hamilton (MERCEDES):
"Foi um bom dia; um dia limpo. Seguimos o programado sem maiores problemas e o carro parece estar bem equilibrado. Temos que melhorar um pouco o desempenho, mas acho que a briga está boa entre nós e as Ferraris".