Esporte & Cia

Thursday, Apr 18th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Ministro do Reino Unido visita Williams no Qatar

E-mail Imprimir PDF

O Ministro de Estado britânico para Negócios e Empresas, Mark Prisk, visitou o Centro de Tecnologia (WTC) d aWilliams, no Qatar, como parte de uma visita oficial ao Parque de Ciência e Tecnologia do Qatar.

Tendo já se reunido com Sir Frank Williams em Londres para discutir o investimento da empresa Oxfordshire, o ministro queria ver em primeira mão como a Williams F1 tem trabalhado e compartilhar seus conhecimentos de engenharia de classe mundial de automobilismo com um parceiro fundamental no meio Oriente.

O ministro assistiu e dirigiu brevemente, a avançada plataforma de desenvolvimento de simulador de veículo a partir do qual os engenheiros estão desenvolvendo soluções para carros de passeio, serviços de emergência e formação dos motoristas da frota comercial e mercados de ertificação no Qatar e no exterior. O ministro também foi informado sobre o programa volante para o desenvolvimento e armazenamento de energia de alta potência, o que vai ajudar a fazer o transporte ambicioso do Qatar e infra-estruturas de electricidade mais eficientes e confiáveis.

A natureza dinâmica do envolvimento da Williams no Qatar foi ilustrado quando, em novembro de 2010, uma parceria entre o World Trade Center e o grupo de supermercados britânico - Sainsbury's - foi anunciado.

O ministro disse: "O Centro de Tecnologia da Williams F1 no Qatar é um excelente exemplo do reforço das relações entre o Reino Unido e o Qatar. Depois da visita à Sua Alteza Sheikh Hamad bin Khalifa Al Thani, emir do Qatar, os governos do Reino Unido e Qatar pretendem expandir as relações nas áreas de negócios de tecnologia e educação. A Williams F1 é um excelente exemplo da colaboração que gostaríamos de encorajar.", disse Mark Prisk.

Damien Scott, gerente geral do Centro de Tecnologia da Williams no Qatar, comentou: "Ficamos encantados com a visita do ministro ao nosso Centro. A Williams F1 possui capacidades de engenharia forte, uma cultura de rápida inovação e propriedade intelectual única. O apoio à I & D e à economia dinâmica do Qatar é uma excelente oportunidade para que a Williams F1 comercialize a sua tecnologia."