Esporte & Cia

Thursday, Apr 25th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Segundo dia de testes foi complicado para a Sauber

E-mail Imprimir PDF

No segundo dia de testes fa fórmula 1 em Valência, na Espanha, a equipe Sauber teve um dia bem difícil e cobriu um total de 42 voltas. O piloto mexicano Sergio Pérez (novato na F1 e na Sauber), teve sua primeira experiência de condução ao volante do novo Sauber C30-Ferrari. Algumas questões técnicas têm que ser resolvidos durante a noite e a equipe terá no terceiro e último dia de testes, uma agenda bem cheia no Circuito Ricardo Tormo. 
  
Na quarta-feira, o tempo se manteve firme e seco, com temperatura ambiente variando de 6 a 18° C e temperatura na pista entre 6 e22 ° C. A volta mais rápida de Sergio Pérez, ficou em 1:16.198 min.

O diretor técnico da equipe, James Key, falou sobre o desempenho sobre do carro e do piloto mexicano na pista. "De manhã, Sergio pilotou pela primeira vez o carro. As sete primeiras voltas foram dedicadas ao controle aerodinâmico e à velocidade consistente de execução. Em seguida, tivemos alguns problemas com a lataria traseira do carro, que precisava de tempo para corrigir. Então, infelizmente, sofreu um problema de queda de potência no início da tarde; razão pela qual estamos tentando rastrear e solucionar. Foi um dia difícil em relação a ontem, decepcionante. Sergio não conseguiu executar um maior número de voltas. Não fizemos qualquer mudança em relação ao dia anterior. Mas é apenas o segundo dia do primeiro teste, e é desta forma que os testes de inverno sempre se apresentam. Isso é simplesmente a natureza do teste precoce. Vamos trabalhar duro esta noite para resolver os problemas e planejar um programa completo para amanhã", foi o que disse Key.
 
Já o piloto Sergio Pérez não escondeu a decepção por um dia frustrante..."Foi um dia difícil, com muita correria e não pude concluir o programa. Pessoalmente, para mim foi bom porque dei minhas primeiras voltas no carro novo, e eu já estou me sentindo mais confiante com ele. Estou ansioso para o dia de amanhã e espero que possamos concluir muitas voltas e descobrir uma configuração adequada de trabalho", disseo mexicano. 
 
No terceiro dia de testes, Kamui Kobayashi que correu no primeiro dia, fica de folga novamente, enquanto que o mexicano Sergio Pérez continua testando o carro.