Esporte & Cia

Sunday, Nov 24th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Pérez sofreu acidente com a Sauber, em Jerez

E-mail Imprimir PDF

Em Jerez de la Frontera, no segundo dia de testes da fórmula 1, a equipe Sauber não teve um rendimento dos melhores, porém, suficiente para deixar todos bem espeprançosos. O treino acabou duas horas antes do previsto para a equipe, depois que o mexicano Sergio Pérez sofreu um acidente. Mesmo assim, ainda ficou com o sétimo melhor tempo do dia.

O tempo estava ensolarado e seco, com temperatura variando entre 18 e 19° C e temperatura na pista, entre 11 3 30° C. O piloto Sergi oPérez teve um dia bem tumultuado e conseguiu andar por apenas 56 voltas, fazendo sua volta mais rápida em 1:21.857 min, na parte da manhã.

O diretor técnico James Key falou sobre o desempenho do mexicano em Jerez: "No geral ele estava indo muito bem hoje, mas, infelizmente, Sergio não deu sorte na parte da tarde. Ele perdeu a traseira do quando usava pneus duros, mas essas coisas acontecem e são parte do processo de aprendizagem. O importante é que ele está aprendento muito rapidamente e nos trazendo informações muito úteis. Foi um dia movimentado até o acidente. Testamos o acerto do chassis e direção, além de uma varredura no tocante a pneus para obtermos mais instruções  para comandar melhor a parte mecânica", disse.
 
Já o piloto Sergio Pérez, não ficou nada satisfeito com o desempenho durante o treino. "Eu estou bem, mas eu sinto muito pela equipe, e especialmente os mecânicos, por causa do acidente. Perdi a traseira na curva sete e com isso, perdemos tempo de trabalho. Espero que o resto do teste seja bom para a equipe e Kamui, e consigam cobrir uma longa quilometragem. Este foi mais um dia em que aprendi muito", disse desconcertado o mexicano.

GERAL DO DIA

No segundo dia de treinos da fórmula 1 em jerez de la Frontera, na Espanha, o dono da festa foi o alemão Michael Schumacher, da Mercedes que fez o melhor tempo do dia (1min20s352 112).

Felipe Massa, da Ferrari, foi o segundo melhor do dia, com a marca de 1min20s413.

O bom desempenho do alemão em Jerez, surpreendeu a todos, embora tudo ainda seja uma incógnita no mundo da F1/2011, já que todas as equipes estreiam suas novas plataformas. Em Valência, uma semana atrás, Schumacher não foi bem e no primeiro dia de Jerez, com Nico Rosberg no volante, a equipe não teve a mesma sorte.

A decepção do dia ficou por conta da não participação do brasileiro Bruno Senna, nos testes da equipe Lotus-Renault. O chefe da Renault, Eric Boullier, disse em entrevista que Bruno Senna é ainda muito jovem e que por este motivo, não vê grandes possibilidades do brasileiro substituir Robert Kubica na temporada 2011. Boullier deixou bem claro que o alemão Nick Heidfeld está a um passo de ocupar a vaga do polonês. Se esta foi uma decisão acertada, só saberemos com o desenrolar da temporada. Embora o chefão da Lotus-Rentult tenha jogado um balde de água fria nas pretenções de Bruno Senna, o brasileiro ainda terá uma oportunidade de impressionar a equipe e quem sabe fazê-los mudar de idéia no terceiro dia de treinos neste sábado, 12 de fevereiro.

O segundo lugar de Massa nos treinos, deixou ainda ,mais animada a equipe italiana. A surpresa do dia foi Jaime Alguersuari, da equipe Toro Rosso. O espanhol ficou em quarto lugar e superou a Red Bull do australiano Mark Webber.

Resultado final do segundo dia de t restes em Jerez de la Frontera
POSIÇÃO PILOTO PAÍS EQUIPE TEMPO VOLTAS

1 Michael Schumacher Alemanha Mercedes 1min20s352 112
2 Felipe Massa Brasil Ferrari 1min20s413 116
3 Jenson Button Inglaterra McLaren 1min21s009 69
4 Jaime Alguersuari Espanha Toro Rosso 1min21s214 72
5 Mark Webber Austrália Red Bull 1min21s613 113
6 Adrian Sutil Alemanha Force India 1min21s780 73
7 Sergio Perez México Sauber 1min21s857 56
8 Timo Glock Alemanha Virgin 1min22s208 57
9 Vitaly Petrov Rússia Renault 1min22s493 65
10 Pastor Maldonado Venezuela Williams 1min22s591 37
11 Jarno Trulli Itália Lotus 1min23s216 40