Esporte & Cia

Sunday, Apr 28th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Sauber aceita a punição dos comissários da F1

E-mail Imprimir PDF

Depois de analisar todos os fatos, a equipe Sauber de F1 decidiu não apelar contra a decisão dos comissários após o GP da Austrália no domingo (27/03/2011). Os dois pilotos Sergio Pérez e Kamui Kobayashi cruzaram a linha de chegada em Melbourne, em sétimo e oitavo lugares, respectivamente, mas foram posteriormente excluídos dos resultados. Depois da corrida, os comissários revelaram que na asa traseira dos carros da Sauber havia um elemento com dimensões de raio superior ao permitido, infringido assim o regulamento por alguns milímetros.
 
"Ele não nos trouxe qualquer vantagem no desempenho, mas o fato é que foi um desvio da regulamentação. Tomamos nota da decisão dos comissários ", disse James Key, diretor técnico da escuderia. 
 
Para dirimir todas as dúvidas, a Sauber realizou uma minuciosa investigação interna. "Encontramos um erro no processo de verificação de dimensões muito relevante sobre este componente. Nós já colocamos em prática uma verificação geral de medidas para garantir que nada desse tipo ocorra no futuro ", acrescentou Key.
 
A decisão veio como um golpe especial para os dois pilotos Sergio Pérez e Kamui Kobayashi. O chefe da equipe de Peter Sauber, comentou: "Tanto o Sergio e Kamui tiveram um desempenho extraordinário no domingo. Eles não tiraram vantagem das imprecisões da asa traseira. Ambos lutaram duramente para proteger suas posições de chegada e realmente conquistaram os seus pontos. Não obstante o desapontamento, nós mostramos que temos um carro rápido e dois pilotos muito talentosos. Isso me deixa otimista para esta temporada", disse Peter.

TEXTO; Hanspeter Brack / SAUBER
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: César Leite / ESPORTE &CIA