A equipe McLaren foi muito bem nos treinos livres realizados na sexta-feira, 08 de abril de 2011, em Kuala Lumpur, na Malásia. Button e Hamilton ficaram respectivamente com o segundo e
terceiro melhores tempos do dia.
Jenson Button falou sobre sua participação... "A sessão da tarde foi muito melhor. Encontramos as coisas um pouco difíceis durante o P1 em Melbourne e por isso nos concentramos em resolver esses problemas da primeira corrida, mas a pista é muito diferente aqui. Então nós voltamos atrás em algumas mudanças e tudo está funcionando melhor agora. Os esforços estão concentrados na aderência traseira, pois os pneus são muito diferentes daqueles de Melbourne. É muito complicado, mas é o que vimos nos testes de inverno, por isso já temos uma boa experiência com isso. Não sabemos com que carga de combustível os outros times estavam correndo, mas o importante é que as mudanças que fizemos estão dando certo. Acho que chegamos numa boa configuração", definiu o piloto britânico.
GERAL:
O piloto Mark Webber, da Red Bull Racing, fez o melhor tempo do primeiro dia de testes antes da corrida na Malásia, no circuito de Sepang, na madrugada do domingo (10/04). O australiano cravou a marca de 1min36s876, a poucos centésimos do inglês Jenson Button, da McLaren que fez o segundo melhor tempo 1min36s881, seguido do seu companheiro de equipe, o também inglês Lewis Hamilton (1min37s010).
Mark Webber falou sobre a conquista: "Estivemos bem, mas ainda é muito cedo para dizer que isto é definitivo. O desempenho do carro foi bom em pista seca e isto nos dá confiança; é um bônus agradável. Temos que verificar todos os modelos de pneus trazidos pela Pirelli. Está muito quente e precisamos checar bem todas as informações obtidas, mas, até o momento está tudo bem para nós"!, disse o australiano.
O melhor brasileiro foi Felipe Massa, da Ferrari, que cravou 1min38s089 e ficou em sexto lugar, três posições à frente do seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso, com 1min38s583. Massa falou sobre o seu teste: "É lógico que eu tinha a esperança de ser mais rápido, especialmente quando comparado com as duas equipes que estão claramente na frente. Vamos ver o que podemos fazer entre esta noite e amanhã para melhorar o carro. Estamos enfrentando pouca aderência e também a degradação do pneu é muito alta e, como pode ser visto na parte final da segunda sessão, quando todos estavam presumivelmente correndo com maior carga de combustível, não fomos os únicos a ter problemas. Se a corrida for realziada com pista seca, não escolher a estratégia certa pode tornar as coisas ainda mais complicadas. Os pneus macios funcionaram melhor, dando mais aderência e eles são muito mais rápidos, embora haja muito desgaste. O difícil parece ser o pneu internediário que à primeira vista, parece um pouco mais consistente, mas não dura muito mais tempo do que o outro. Teremos que estar prontos até para uma decepção neste fim de semana. Nos dois últimos dias, no momento da qualificação e da corrida sempre chove e isso também acontecer nos próximos dois dias", disseo brasileiro.
Rubinho Barrichello, da Williams, ficou na décima segunda posição, naquele mesmo ritmo irritante da sua Williams, atrás de seu companheiro de equipe, o venezuelano Pastor Maldonado, que foi o 11º colocado (1min38s968). Maldonado, porém, bateu seu carro na entrada dos boxes.
MELHORES TEMPOS DOS TREINOS DE 6ª FEIRA:
1. Mark Webber (Red Bull) 1min36s876
2. Jenson Button (McLaren) 1min36s881
3. Lewis Hamilton (McLaren) 1min37s010
4. Sebastian Vettel (Red Bull) 1min37s090
5. M. Schumacher (Mercedes) 1min38s088
6. Felipe Massa (Ferrari) 1min38s089
7. Nico Rosberg (Mercedes) 1min38s565
8. Nick Heidfeld (Renault) 1min38s570
9. Fernando Alonso (Ferrari) 1min38s583
10. Jaime Alguersuari (Toro Rosso) 1min38s846
12. R. Barrichello (Williams) 1min39s187