Esporte & Cia

Sunday, Apr 28th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Equipe Sauber já pensa no Grande Prêmio da China

E-mail Imprimir PDF

Depois de marcar pontos com o japonês Kamui Kobayashi no GP da Malásia, a equipe Sauber está já se preparando para a corrida na China no próximo fim de semana, no circuito de Xangai.

Com a desclassificação de Hamilton por conta do entrevero com Alonso na volta 46, Kobayashi terminou na sétima posição em Sepang, deixando sua equipe em quinto lugar com seis pontos ganhos no campeonato de construtores. Já o piloto nipônico, soma agora, seis pontos e está em nono lugar no campeonato de pilotos.

Kobayashi fala sobre o circuito de Xangai: "Para mim é uma pista interessante e sempre tive bons resultados lá em todas as categorias em que já competi. No ano passado não fui bem porque acabei me envolvendo num acidente logo no início da corrida, no entanto, espero que este ano ter melhor sorte tanto na qualificação quanto na corrida. A China é um país muito grande e bem próximo do Japão e por isso gosto muito de correr por lá. O circuito é bem extenso e só acho uma pena que esteja tão longe do centro de Xangai. Por lá, não consigo ficar muito confiante ao dirigir pelas estradas; fico muito assustado na condução", disse Kamui Kobayashi. 
 
Já o mexicano Sergio Pérez que abandonou a corrida na Malásia, mantém acesa a chama da esperança por dias melhores na China... "O circuito de Xangai é um grande desafio, e eu diria até que semelhante ao de Sepang. Competi por duas vezes em Xangai, uma vez pela A1GP em 2007 e uma outra pela GP2 Asia em 2009. Gosto especialmente da reta que é muito rápida, com seu ponto de freada brusca no final. Espero ter mais sorte do que na Malásia, mas, meu principal objetivo é aprender e ganhar mais experiência", disse Pérez. 
 
O diretor técnico James Key também falou sobre a expectativa para o GP da China: "Com a pequena diferença entre a Malásia e a China não está planejado trazer muitas atualizações para o carro, mas temos algumas coisas para experimentar. Eu acho que a natureza da pista de Xangai traz boas expectativas para nossa equipe. A pista tem alguns desafios interessantes. Tem uma longa reta na parte de trás, algumas curvas de baixa velocidade na metade da volta e que são bem complicadas de fazer. Será interessante ver como os pneus vão se comportar, principalmente se enfrentarmos pista molhada. O que vimos entre Melbourne e Kuala Lumpur, com todas as diferentes temperaturas de pista e de superfície é que os pneus se comportaram diferentementte daquilo que era esperado. Será interessante ver se esta tendência se confirmará na China, ou se vai ficar um pouco mais previsível. Obviamente, a esperança é que possamos continuar a lutar por pontos e mostrar um nível aceitável de desempenho", finalizou Key.

CLASSIFICAÇÃO FINAL NO GP DA MALÁSIA 2011

1º Sebastian Vettel Red Bull 1h37min39s832
2º Jenson Button McLaren a 3s261
3º Nick Heidfeld Renault a 25s075
4º Mark Webber Red Bull a 26s384
5º Felipe Massa Ferrari a 36s958
6º Fernando Alonso Ferrari a 57s248*
7º Kamui Kobayashi Sauber a 1min06s439
8º Lewis Hamilton McLaren a 1min09s957*
9º Michael Schumacher Mercedes a 1min24s896
10º Paul di Resta Force India a 1min31s563
11º Adrian Sutil Force India a 1min41s379
12º Nico Rosberg Mercedes a 1 volta
13º Sébastien Buemi Toro Rosso a 1 volta
14º Jaime Alguersuari Toro Rosso a 1 volta
15º Heikki Kovalainen Lotus a 1 volta
16º Timo Glock Virgin a 2 voltas
17º Vitaly Petrov Renault Não terminou
18º Vitantonio Liuzzi Hispania Não terminou
19º Jerome D Ambrosio Virgin Não terminou
20º Jarno Trulli Lotus Não terminou
21º Sergio Perez Sauber Não terminou
22º Rubens Barrichello Williams Não terminou
23º Narain Karthikeyan Hispania Não terminou
24º Pastor Maldonado Williams Não terminou10. Paul Di Resta (ESC) a 1min31s563

GRID PARA O GRANDE PRÊMIO DA MALÁSIA 2011

1. Sebastian Vettel (ALE) 1min34s870
2. Lewis Hamilton (ING) 1min34s974
3. Mark Webber (AUS) 1min35s179
4. Jenson Button (ING) 1min35s200
5. Fernando Alonso (ESP) 1min35s802
6. Nick Heidfeld (ALE) 1min36s124
7. Felipe Massa (BRA) 1min36s251
8. Vitaly Petrov (RUS) 1min36s324
9. Nico Rosberg (ALE) 1min36s809
10. Kamui Kobayashi (JAP) 1min36s820
15. Rubens Barrichello (BRA) 1min37s496