O time da Sauber-F1 está ansioso para mais uma corrida emocionante na Europa, desta vez, o GP da Espanha, quinta etapa da temporada 2011 e que será disputado no domingo, 2 de maio, em
Catalunha, na Espanha. O autódromo fica perto de Barcelona e é considerado como aquele que destaca o carro mais competitivo. Kamui Kobayashi, que marcou oito pontos para a Sauber na Turquia, pretende melhorar ainda mais sua posição no campeonato e marcar mais pontos. Enquanto isso, o mexicano Sergio Pérez está focado em conquistar seu primeiro ponto na F1.
Kobayashi (que corre com o carro de número 16), falou sobre o circuito espanhol: "Todos os pilotos já conhecem muito bem o circuito de Barcelona porque é lá que são realizados os testes de inverno, antes do início da temporada. Nosso carro já parecia muito bom em fevereiro e março. Para o Grande Prémio da Espanha, será importante centrar a atenção sobre o acerto do carro com as novas peças. Só assim teremos como avaliar melhor os resultados de atualização e como eles podem melhorar durante a qualificação e na corrida. A pista oferece uma interessante combinação de alta velocidade, velocidade média e curvas de baixa. O último setor, que é relativamente lento, será um desafio para nós. No ano passado, ultrapassar neste circuito foi especialmente difícil, mas acredito que o Sistema de Redução de Arraste ajudará bastante. Também estou muito à vontade com a asa traseira regulável. O sistema é muito bom e acho que vai ser um benefício real para o público espanhol", comentou o piloto japonês.
O diretor técnico da equipe, James Key, também colocou o seu ponto de vista a respeito do GP espanhol: "Barcelona já é muito bem conhecido por todos. Testamos lá duas vezes durante o inverno, mas tenho certeza que agora, com temperatura ambiente mais elevada, temos que reavaliar o comportamento dos pneus na pista. É um circuito que exige muito dos pneus. Já na terceira volta o pneu começa dificultar a pilotagem, principalmente o desgaste do lado esquerdo do carro. Precisaremos observar a degradação do pneu e sua durabilidade na sexta-feira para concluirmos alguma coisa. Barcelona é uma pista de velocidade relativamente alta e que exige muito dos carros. Depois do bom desempenho da equipe em Istambul, estamos agora focados em melhorar nosso desempenho durante a qualificação", disse Key que ainda continuou explicando as novidades para a Espanha...
"Teremos um novo e abrangente pacote aerodinâmico no carro. Basicamente, uma asa dianteira completamente nova, atualizações para a frente e dutos de freio traseiro, lataria nova, novos dispositivos ao redor da borda do assoalho principal e debaixo do chassi e estaremos testando o novo sistema de escape de novo. Também vamos continuar as atualizações mecânicas iniciadas em Istambul, já que se revelarem muito importantes. Será útil ver como tudo isso vai funcionar. Se funcionar bem, nos dará alguns décimos de segundos por volta. Nosso objetivo é terminar a corrida numa posição que privilegie a soma de pontos, o mais alto que pudermos", disse o dirigente.
Texto: Hanspeter Brack / Sauber F1
Tradução e adaptação: Cesar Leite / ESPORTE &CIA - Brasil
Sunday, Nov 24th
Last update:09:53:06 AM GMT
Headlines: