Acontece neste domingo, 25 de setembro de 2011, o Grande Prêmio de Cingapura no Circuito de Rua da Marina Bay. Esta será a primeira prova noturna da temporada - começa às 20h00 pelo horário local. A pista será iluminada por 1.500 projetores espalhados pelos 5,073 metros.
Como curiosidade, vale a pena lembrar que em todas as três corridas realizadas em Cingapura até o momento, todas precisaram ser interrompidas pelo safety car. A cada volta, os pilotos precisam fazer 71 trocas de marchas, o que significa que durante toda a corrida, serão necessárias pelo menos 4331 trocas, o que corresponde a quase o dobro do que é preciso em Spa, na Bélgica. Em Cingapura, o piloto tem 15 pontos de frenagem por volta, com oito curvas tomadas a menos de 100 km/h (mesmo número que em Mônaco).
A equipe McLaren já tem história em Cingapura, inclusive com vitórias e Lewis Hamilton, fala um pouco sobre a corrida noturna: "Eu adoro circuitos de rua e gosto muito deste lugar - é como se existissem duas pistas em uma só", comenta o piloto britânico que ainda continua sua explicação... "Existem alguma curvas rápidas que exigem um bom acerto e muito empenho, mas também há algumas esquinas de 90 graus, mais lentas e técnicas. Para se mantar na pista é preciso muita cautela e ser paciente, onde o pneu passa a ser um componente importante e ajuda muito antes de acelerar. Quando a impaciência ronda o piloto, este acaba perdendo muito tempo, pois o pneu acaba traindo e o carro escorrega demais".
O chefe da equipe McLaren, Martin Whitmarsh está animado para a 14ª etapa: "Estamos muito animados para o GP de Cingapura, principalmente depois do bom desempenho na Itália. Acho que estamos prontos para conquistar mais pontos. A realidade é que temos a sorte de contar com dois pilotos que nunca estão satisfeitos em apenas ficar atrás de outro carro e por isso temos confiança de vivenciarmos corridas cada vez mais eletrizantes até o fim da temporada", disse Martin.