Esporte & Cia

Sunday, Nov 24th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Force India teve uma quinta-feira frustrante em Jerez

E-mail Imprimir PDF

O terceiro dia de testes da fórmula 1 em Jerez de La Frontera, na Espanha, foi muito limitado para a equipe Force India. Jules Bianchi teve um problema já no início da sessão e os mecânicos trabalharam duro para reparar o canto direito traseiro do carro, mas, no final, a falta de um compomente de freio, fez com que  o carro não retornasse mais à pista. A peça de reposição deverá chegar apenas à noite para permitir que Nico Hulkenberg corra na manhã da sexta-feira.
 
O carro fez apenas uma volta e meia, percorreu portanto, apenas seis quilômetros e não pôde nem sequer registar uma volta cronometrada.

Jules Bianchi tentou justificar o problema: "Eu cometi um pequeno erro na minha segunda volta. Os pneus estavam um pouco frios e eu girei para a brita, tocando a parede com a roda traseira direita. Não foi um impacto muito grande, mas causou alguns danos. Sinto muito, porque o meu erro custou muito tempo perdido à equipe. Saindo daqui quero me concentrar nos aspectos positivos, pois tivemos um dia muito bom na quarta-feira e eu gostei de trabalhar com a equipe nesta semana", disse o piloto, desconsolado.

O TREINO:

Depois de Michael Schumacher brlhar no treino da quarta-feira, a Mercedes Bens mais uma vez colocou seu carro no topo dos treinos e nesta quinta-feira, 09 de fevereiro de 2012, a vez foi do também alemão, Nico Rosberg, filho do finlandês Keke Rosberg, campeão de fórmula 1 em 1982.

Rosberg brilhou no treino e cravou o melhor tempo do dia, com 1min17s613s; marca melhor do que a registrada pelo seu companheiro de equipe Schumacher, um dia antes (1min18s561 132).

O segundo melhor tempo do dia ficou surpreendentemente com Romain Grosjean, da Lotus-Renault. Sebastian Vettel, da RBR, ficou cem terceiro e Lewis Hamilton, da McLaren, em quarto.

O destaque ficou com o espanhol Fernando Alonso que atraiu um bom público para o circuito de Jerez de La Frontera. Apesar disso, o máximo que sua Ferrari conseguiu foi andar por 67 voltas e ficar em sétimo lugar com 1min20s412s 67. Na parte da manhã, Alonso enfrentou problemas hidráulicos na sua Ferrari. Um dia antes, Felipe Massa cravou 1min20s454 95, o que significa dizer que para este ano, a tendência deve se confirmar, ou seja, Alonso deixando Massa na poeira.

Outro destaque da quinta-feira, foi a presença do brasileiro Bruno Senna que teve o seu primeiro contato com a Williams. O resultado final preocupou e ao mesmo tempo decepcionou o piloto, já que com ele, a equipe conseguiu ficar apenas em penúltimo lugar no treino (oitava posição = 1min21s293).

Bruno Senna falou sobre seu desempenho no treino: "Foi um grande dia hoje. Embora haja muito trabalho a fazer fora do carro, foi ótimo finalmente chegar e pilotar. Tivemos um dia muito produtivo e conseguiu cobrir todas as metas. Descobrimos algumas coisas interessantes; informações sobre os pneus, em particular. Sinto que há um grande potencial no FW34 e também em mim mesmo dirigindo o carro. A equipe fez um ótimo trabalho e tivemos um dia livre de problemas. Agora estou ansioso para continuar o nosso programa de testes amanhã para saber mais sobre o carro", disse o brasileiro.

A estrela do dia, Nico Rosberg, que correu ainda com o carro do ano passado, tal como Schumacher no dia anterior, deixou o seu recado: "Estou satisfeito com os testes aqui em Jerez. Aprendi muito sobre os pneus Pirelli e algumas outras coisas para o novo carro. Parece que os pneus estão mais próximos em termos de performance este ano. Os pneus traseiros também estão um pouco mais fortes. A Pirelli tem feito um bom trabalho até agora. Na realidade, ainda não dá para comparar os tempos de volta com outras equipes, mas, foi interessante aprender muito com o nosso carro de 2011. Agora, espero apenas os dois testes em Barcelona com o nosso novo Silver Arrow", disse Rosberg.

Resultados do 3º dia de treinos de F1 em Jerez de La Frontera (ESP)

1. Nico Rosberg Mercedes-GP 1min17s613s 118 voltas
2. Romain Grosjean Lotus-Renault 1min18s419 117 voltas
3. Sebastian Vettel Red Bull 1min19s297 96 voltas
4. Lewis Hamilton McLaren 1min19s464 80 voltas
5. Jean-Eric Vergne Toro Rosso 1min19s734 1min20s412s 6779 voltas
6. Sergio Perez Sauber 1min19s770 48 voltas
7. Fernando Alonso Ferrari 1min20s412s 67 voltas
8. Bruno Senna Williams 1min21s293 125 voltas
9. Van der Garde Caterham 1min23s324 74 voltas