A Williams se manifestou a respeito do incêndio que ocorreu no domingo (13/05/2012) na garagem da equipe, logo depois do encerramento das atividades no Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1. A escuderia confirmou que mais dois membros da equipe já foram liberados do hospital e voltaram para casa depois de receberem tratamento por inalação de fumaça.
Um membro da equipe ainda permanece no hospital, em Barcelona, porque sofreu queimaduras no incidente. Seu estado de saúde é estável e deve retornar para o Reino Unido nas próximas 48 horas, quando então receberá cuidados médicos adicionais. A família está em constante comunicação e o funcionário está bem humorado.
As investigações sobre a causa do incêndio estão em curso em colaboração com as autoridades da FIA local.
Frank Williams, chefe da equipe, fez uma declaração na manhã da segunda-feira (14/05): "Tive o prazer de receber de volta para a fábrica a maior parte da nossa equipe esta manhã. Um dos nossos permanece na Espanha para assistência médica, mas estamos todos ansiosos para o seu regresso iminente", disse o dirigente que ainda continuou sua explicação...
"Todos na Williams F1 ficaram aliviados porque o fogo foi contido rapidamente, evitando maiores danos. O incidente foi inesperado e definitivamente o mais indesejável, mas, todos da equipe e outros companheiros que estavam ali no paddock, demonstraram espírito de companheirismo, camaradagem e cooperação. A resposta surpreendente de profissionais de outras equipes foi imediata, incondicional e esmagadora", disse Frank Williams.