Esporte & Cia

Thursday, May 02nd

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Sauber brilha em Spa, mas, chuva atrapalha na 6ª feira

E-mail Imprimir PDF

A equipe Sauber chega animada para o GP da Bélgica de fórmula 1 no domingo (2/9). Na sexta-feira, a chuva forte estragou os treinos e planos da escuderia, mas, o prejuízo foi dividido com todas os demais em Spa-Francorchamps.

No primeiro treino livre, na parte da manhã, os engenheiros da Sauber anotaram informações sobre o desempenho do C31-Ferrari em pista molhada, com o piloto japonês Kamui Kobayash, que foi o mais rápido. Na parte da tarde todas as equipes optaram por não retirar os seus carros das garagens. Durante as duas sessões, antes do GP da Bélgica, a equipe abrangeu um total de 44 voltas.
 
Kamui Kobayashi:
Sauber C31-Ferrari (Chassis 04/Ferrari 056)
1ª Prática: 1º lugar / 2:11.389 minutos (20 voltas)
2ª Prática: (4 voltas)

"Fiquei chateado por causa do público nas arquibancadas. Fizemos algumas voltas rápidas na primeira sessão, mas na parte da tarde, basicamente ficamos hospedados na garagem. Não havia nada a aprender lá fora, e obviamente, nestas condições é muito fácil de danificar o carro. Eu não posso dizer muito, exceto: Bem-vindo ao Spa - e bem-vindo à realidade. Eu não vi uma gota de chuva durante as cinco semanas em que fiquei apenas passeando em Tóquio e no Havaí", disse Kobayashi.
 
Sergio Pérez:
Sauber C31-Ferrari (Chassis 03/Ferrari 056)
1ª Prática: 6º lugar / 2:13.861 minutos (16 voltas)
2ª Prática: (4 voltas)

"Infelizmente para todos nós, as condições de hoje não permitiram qualquer tipo de condução adequada para lançar a segunda parte da temporada. Foi frustrante para o público. Eu acredito que os fãs em Spa realmente amam a fórmula 1, mas hoje ficaram desapontados. Espero que possamos compensar isso amanhã e no domingo, fazendo um bom show", relatou Pérez.

TREINO DA SEXTA-FEIRA (31/08/2012)

Acontece neste final de semana, de 31 de agosto a 2 de setembro, mais uma etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1 - a 12ª da temporada de 2012, em Spa-Francorchamps, na Bélgica. A corrida será no domingo (2/9), às 9 horas (horário de Brasília).

As duas sessões de treinos livres realizadas na sexta-feira (31/08) tiveram como companhia o mal tempo. A chuva constante estragou tudo e piorou ainda mais na segunda sessão, quando os carros praticamente ficaram o tempo todo dentro dos boxes, entretanto, um ou outro piloto arriscou fazer algo, mas, nada que pudesse ser realmente considerado.

Assim sendo, diante de tantos impedimentos por causa do excesso de água na pista, quem ficou mais prejudicado foi o público presente no autódromo para acompanhar as atividades.

A esperança é de que no treino classificatório do sábado (1), às 6 horas (de Brasília), as coisas melhorem e o grid final apresente um melhor perfil aos amantes da velocidade.

Tempos do segundo treino livre - SEXTA-FEIRA (31/08)
GP da Bélgica - Spa-Francorchamps 2012:

1 – Charles Pic (FRA) - Marussia - 2min49S (4 voltas)
2 – Daniel Ricciardo (AUS) - Toro Rosso – 2min49S750 (3 voltas)
3 – Fernando Alonso (ESP) - Ferrari – 2min50s497 (3 voltas)
4 – Paul di Resta (GBR) - Force India – 2min51s333 (3 voltas)
5 – Pastor Maldonado (VEN) - Williams – 2min51s660 (4 voltas)
6 – Timo Glock (ALE) - Marussia – 2min52s076 (4 voltas)
7 – Kamui Kobayashi (JAP) - Sauber – 2min53s232 (4 voltas)
8 – Jean-Éric Vergne (FRA) - Toro Rosso – 2min58s232 (3 voltas)
9 – Nico Hulkenberg (ALE) - Force India – 2min59s125 (5 voltas)
10 – Sergio Pérez (MEX) - Sauber – 3min12s901 (4 voltas)
11 – Nico Rosberg (ALE) - Mercedes – sem tempo (3 voltas)
12 – Michael Schumacher (ALE) - Mercedes – sem tempo (4 voltas)
13 – Heikki Kovalainen (FIN) - Caterham – sem tempo (1 volta)
14 – Lewis Hamilton (GBR) - McLaren – sem tempo (2 voltas)
15 – Sebastian Vettel (ALE) - Red Bull – sem tempo (3 voltas)
16 – Jenson Button (GBR) - McLaren – sem tempo (3 voltas)
17 – Felipe Massa (BRA) - Ferrari – sem tempo (2 voltas)
18 – Bruno Senna (BRA) - Williams – sem tempo (3 voltas)
19 – Mark Webber (AUS) - Red Bull – sem tempo (nenhuma volta)
20 – Kimi Raikkonen (FIN) - Lotus – sem tempo (nenhuma volta)
21 – Romain Grosjean (FRA) - Lotus – sem tempo (nenhuma volta)
22 – Vitaly Petrov (RUS) - Caterham – sem tempo (nenhuma volta)
23 – Pedro de la Rosa (ESP) – HRT – sem tempo (nenhuma volta)
24 – Narain Karthikeyan (IND) – HRT – sem tempo (nenhuma volta)

Texto:
Hanspeter Brack / Sauber F1 Team
Cesar Leite / ESPORTE &CIA