Uma semana antes do esperado, a equipe Ferrari resolveu abrir o jogo e confirmar a renovação de contrato com o piloto brasileiro Felipe Massa. A renovação da parceria foi anunciada na
terça-feira, 16 de outubro de 2012 e o brasileiro deve permanecer até o final de 2013.
O piloto teve uma conversa com o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, em Maranelo e em comunicado a escuderia italiana informou que sua intenção era anunciar a renovação do contrato de Massa, apenas depois do dia 23, mas decidiram antecipar em razão dos bons resultados do brasileiro nas últimas corridas: um segundo lugar no GP do Japão e um quarto lugar na Coreia do Sul.
Atualmente, o piloto brasileiro é apenas o nono colocado no campeonato de pilotos com 81 pontos. Seu companheiro de equipe, o bicampeão mundial de fórmula 1, Fernando Alonso (ESP), está em segundo com 209.
Felipe Massa tem uma história longa na escuderia italiana. Sua primeira temporada foi em 2006 e já subiu 11 vezes ao lugar mais alto do pódio pela equipe.
Seu melhor resultado até hoje, foi o vice-campeonato em 2008, quando perdeu o título para o inglês Lewis Hamilton, na última curva do autódromo de Interlagos, no GP do Brasil daquele ano.
Em 2009, sofreu um acidente grave no GP da Hungria, depois que uma peça do carro de Rubens Barrichello se desprendeu e o atingiu e penetrou no capacete. O brasileiro seguiu inconscientemente no carro até parar na barreira de pneus. A partir de então, os resultados foram sempre abaixo da média.
Sunday, Nov 24th
Last update:09:53:06 AM GMT
Headlines: