Esporte & Cia

Thursday, May 02nd

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Force India vê com bons olhos o GP de Abu Dhabi

E-mail Imprimir PDF

A equipe Force India marcou pontos importantes nesta temporada 2012 de fórmula 1 e está atualmente em sétimo lugar no campeonato de equipes, com 87 pntos ganhos - acima de Williams, Toro Rosso, Caterham, HRT e Marussia.

Seus pilotos nesta temporada têm sido competitivos o bastante para convencer que a escuderia chegou para fazer história. Até o GP de Abu Dhabi, o alemão Nico Hulkenberg ocupa a 12ª posição no campeonato de pilotos, com 49 pontos, enquanto que o escocês Paul di Resta é o 11º com 44.

O dono da equipe, Dr. Mallya, que vê seu time passando por aperto financeiro e vem enfrentando problemas com fornecedores e a justiça européia, continua confiante: "Não posso me considerar totalmente satisfeito com os resultados, mas o GP da Índia foi um marco para nós. Fizemos uma boa corrida e terminamos com Hulkenberg em oitavo e Di Resta em 12º. Nico Hulkenberg superou muita gente na primeira volta e teve um desempenho muito bom. Ele é um jovem muito talentoso. Paul não foi muito feliz com o seu carro na sexta-feira e no sábado. Ele fez o melhor que podia, mas levou muito tempo para trocar os pneus e voltar e é contra isso que tenho lutado todo fim de semana", disse o dirigente.

Perguntado a respeito da saída de Hulkenberg no final da temporada, Mallya foi enfático: "Foi um prazer ter Nico com a gente nos últimos dois anos. No final de 2010, já o identificamos como uma estrela do futuro e tem sido gratificante vê-lo desenvolver suas habilidades de corrida. Juntamente com Paul, ele tem feito um trabalho brilhante para nós, ajudando o time marcar mais pontos do que nunca e dando compromisso 100% a cada semana. Gostaríamos de agradecê-lo por todo seu trabalho duro e lhe desejamos boa sorte para o futuro. Com três corridas restantes desta temporada, sabemos que Nico irá permanecer totalmente comprometido e continuar a oferecer seus melhores desempenhos para a equipe".