Esporte & Cia

Wednesday, May 01st

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Williams quer terminar 2012 com "brilho extra"

E-mail Imprimir PDF

Acontece no final de semana entre os dias 23 e 25 de novembro de 2012, o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Esta será a vigésima e última rodada da temporada e a equipe Williams quer fechar o ano com "algum brilho extra".

O Engenheiro e Chefe de Operações, Mark Gillan, falou sobre a corrida no Brasil: "Interlagos é um dos destaques da temporada e onde as ultrapassagem são possíveis. Acertar o carro para este circuito é o compromisso clássico entre favorecer aos requisitos elevados de downforce nas curvas de velocidade média-baixa no segundo setor, contra as exigências de baixo arrasto na subida da saída T12; importante curva à direita que leva até a linha de chegada. Depois do bom desempenho em Austin, queremos um resultado semelhante aqui para terminar a temporada em alta".

O venezuelano Pastor Maldonado deixou sua impressão: "O Grande Prêmio do Brasil é muito especial e não há melhor lugar para terminar a temporada. A atmosfera é muito latino-americana e os fãs são alguns dos mais apaixonados e conhecedores do mundo. Ele também fica próximo à Venezuela e eu sempre vejo muitas bandeiras venezuelanas ao redor da pista e muito povo venezuelano nos arredores de São Paulo, de maneira que me sinto como se fosse num Grand Prix em casa. A equipe toda vai querer terminar a temporada com um bom resultado e seguir para os testes de inverno com uma boa dinâmica".

O brasileiro Bruno Senna também falou sobre o GP em sua casa: "Estou muito animado para voltar para casa - na última corrida da temporada. Correre m casa sempre tem um sabor diferente. A energia e a emoção que você recebe do público é incrível. Eu só tive a chance de correr em casa pela Fórmula Um, duas vezes, mas em ambas as ocasiões a multidão me deu um impulso extra. Interlagos é um circuito que a maioria dos pilotos gostam. É muito técnico e difícil de tirar o máximo proveito e assim e por isso se vê por lá, corridas emocionantes. Melhoramos muito nas últimas corridas e espero que possamos continuar essa tendência de alta e obter mais pontos no Brasil".