Esporte & Cia

Thursday, May 02nd

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Brasileiro Luiz Razia Filho garante vaga na formula 1

E-mail Imprimir PDF

O piloto baiano Luiz Razia acertou com a equipe Marussia de fórmula 1 para a temporada 2013 e, portanto, será o segundo brasileiro garantido no grid nesta temporada. A confirmação aconteceu na quinta-feira, 31 de janeiro.

Razia terá como companheiro de equipe, o britânico Max Chilton, outro novato na categoria rainha do automobilismo mundial. Luiz Tadeu Razia Filho começou sua carreira no Kart, aos 11 anos de idade. "Desde criança ele sempre gostou de automobilismo, demonstou que tinha talento e eu estou investindo na carreira dele", disse o pai do piloto.

Razia conta o segredo do automobilismo" Ah, é um conjunto gigante, de piloto, carro, equipe, um bom preparo físico e um bom preparo mental. Eu acho que tudo envolve" comentou.

Antes de fechar com a Marussia, o brasileiro que foi vice-campeão da GP2 em 2012 negociou ainda com a Catterham e a Force India, mas, as dificuldades financeiras começaram a surgir já em novembro do ano passado e assim, a melhor opção ficou mesmo com a Marussia.

Além do baiano que estréia na categoria, Felipe Massa correrá sua oitava temporada pela Ferrari em 2013. Outro brasileiro que ainda tem esperanças de garantir sua vaga é Bruno Senna, que foi dispensado da Williams em 2012 e agora só tem como únicas opções, ou a Force India, ou a Catterham.