Esporte & Cia

Sunday, Nov 24th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Vettel garante também o troféu DHL na sua galeria

E-mail Imprimir PDF

Antes do GP do Brasil, corrida que trouxe a nona vitória de Sebastian Vettel numa única temporada, o alemão já tinha garantido pelo menos um troféu a mais na sua galeria: o DHL

Fastest Lap (volta mais rápida). Vettel que tornou-se tetracampeão antecipado na temporada 2013, já tinha conquistado o prêmio em 2009 e 2012, ultrapassando assim, a marca do finlandês Kimi Raikkonen, que venceu em 2007 e 2008.

A DHL é um grupo líder em logística no mundo e é ela que desloca pelos cinco continentes, os carros das equipes de fórmula 1. Como em 2012, sua equipe Red Bull Racing também garantiu o tricampeonato com o desempenho apresentado no mundial de 2013 de construtores.

O troféu a Vettel foi garantido porque ele fez a volta mais rápida em Austin, no Grande Prêmio dos Estados Unidos, no Texas. Até o momento, Vettel é o único piloto a ter cravado uma volta mais rápida no circuito americano.

O prêmio foi entregue por Joakim Thrane, Director de Gerenciamento da DHL Express Brasil e pelo ex-piloto de Fórmula 1 Christian Danner.

Thrane observou..."Todos na DHL têm o prazer de entregar mais uma vez o troféu DHL Fastest Lap Award para Sebastian Vettel e estar associado a mais um marco em seu recorde na carreira. O prêmio não tem apenas o objetivo de reconhecer uma volta em uma corrida. O mais importante é que celebra o trabalho duro que se passa por detrás das cortinas, quando o piloto aperfeiçoa as habilidades e reflexos para ser o mais rápido; uma qualidade que é muito importante para a DHL".

A CORRIDA NO BRASIL:

O piloto Sebastian Vettel, da Red Bull Racing, venceu o Grande Prêmio do Brasil de fórmula 1, disputado no domingo, 24 de novembro de 2013. Em segundo ficou o seu companheiro de equipe, o australiano Mark Webber e, Fernando Alonso (Ferrari) fechou o pódio em Interlagos.

Com a vitória, o alemão da RBR quebrou o recorde de triunfos consecutivos que pertencia ao italiano Alberto Ascari (entre 1952 e 53). Agora, ambos venceram nove provas seguidas, no entanto, no caso de Vettel, com um detalhe: o alemão conquistou em apenas uma temporada.

Chegando a este número, o atual tetracampeão  também igualou ao recorde de Michael Schumacher em número de vitórias numa única temporada: foram 13 triunfos no mesmo ano.

"Eu não quero comparar o resultado que tivemos hoje, isso não é justo , uma vez que era um tempo diferente quando o Ascari estava pilotando. Os carros quebravam mais frequentemente e as equipes eram menos consistentes. Portanto, é um tipo diferente de registro que temos hoje. Trabalhar duro é tudo o que sabemos. Há muita união e é de certa forma muito triste quando chega o fim de uma temporada, mas, é assim que mesmo. Tenho certeza que todo mundo está olhando para o futuro e precisando também de uma pausa para carregar as baterias novamente e voltar firme para o próximo ano", disse Vettel que ainda comentou sobre a sua atuação no GP do Brasil:

"
Meu início não foi tão bom hoje, mas eu consegui ultrapassar o Rosberg e ficou difícil prever como eu terminaria a corrida. Quando viemos para o segundo pit stop, foi uma chamada muito tardia e tivemos que esperar para trocar os pneus, mas conseguimos recuperar com algumas voltas para o final. Hoje foi, naturalmente a última corrida de Mark Webber. Nós não temos o melhor relacionamento, no entanto, sempre tivemos respeito um pelo outro em um nível profissional e tudo o que estava acontecendo fora da pista não fez a diferença e nos concentramos em percorrrer o caminho certo. Eu certamente aprendi muito com Mark. Aprendi a me tornar um piloto melhor, devido a suas habilidades impressionantes. É por isso que eu o considero um dos melhores pilotos no grid", disse Vettel depois da corrida.

O brasileiro Felipe Massa que se despediu da Ferrari, ficou em sétimo lugar na corrida.

Resultado final do GP do Brasil DE 2013:

1 Sebastian VETTEL ALE Red Bull Renault 1:32:36.300 71 voltas 2
2 Mark WEBBER AUS Red Bull Renault +10.452   2
3 Fernando ALONSO ESP Ferrari +18.913   2
4 Jenson BUTTON ING McLaren Mercedes +36.360   2
5 Nico ROSBERG ALE Mercedes +39.048   2
6 Sergio PÉREZ MEX McLaren Mercedes +44.051   2
7 Felipe MASSA BRA Ferrari +49.110   3
8 Nico HÜLKENBERG ALE Sauber Ferrari +1:04.252   2
9 Lewis HAMILTON ING Mercedes +1:12.903   3
10 Daniel RICCIARDO AUS Toro Rosso Ferrari +1 volta   2
11 Paul DI RESTA BRA Ferrari +1 volta   2
12 Esteban GUTIÉRREZ MEX Sauber Ferrari +1 volta   2
13 Adrian SUTIL ALE Force India Mercedes +1 volta   3
14 Heikki KOVALAINEN FIN Lotus Renault +1 volta   2
15 Pastor MALDONADO VEN Williams Renault +1 volta   3
16 Jean-Éric VERGNE ING McLaren Mercedes +1 volta   2
17 Jules BIANCHI FRA Marussia Cosworth +2 voltas   2
18 Giedo VAN DER GARDE HOL Caterham Renault +2 voltas   3
19 Max CHILTON ING Marussia Cosworth +2 voltas   3
  Charles PIC CHN Caterham Renault +13 voltas NC 1
  Valtteri BOTTAS FIN Williams Renault +26 voltas NC 2
  Romain GROSJEAN FRA Lotus Renault +69 voltas NC 0
               
  Melhor volta            
  Mark WEBBER AUS Red Bull Renault   1:15.436 volta 51

 

Edição: Cesar Leite / ESPORTE &CIA - Brasil
Colaboração editorial: RTV GmbH e...
                                     Red Bull Media