Esporte & Cia

Friday, Mar 29th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Valtteri Bottas é terceiro na Rússia. Massa fica em 11º

E-mail Imprimir PDF

Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio da Rússia disputado na manhã deste domingo (12/10), em Sochi. Seu companheiro de equipe na Mercedes, Nico Rosberg garantiu a dobradinha da equipe ao ficar em segundo lugar. Valtteri Bottas, da Williams fechou o pódio.

Como não poderia deixar de ser, Hamilton ficou satisfeito com o resultado e elogiou muito o circuito russo: "Foi um bom dia e um fim de semana incrível. Hoje tive de poupar bastante os pneus, mas pelo menos a gestão do combustível não foi tão ruim. O carro estava ótimo e eu não tive que forçar muito. No final, quando o Nico Rosberg estava atrás de mim, precisei pilotar com mais cautela e agressividade. O circuito russo é ótimo e o lugar é melhor ainda. Foi muito legal ter vencido a primeira corrida aqui. Eu não sabia que a Rússia gostava tanto de fórmula 1 e o pessoal estava bem animado nas arquibancadas! Os organizadores também fizeram um grande trabalho - o layout, a superfície e todo o evento. Eu tiro meu chapéu para eles", disse o britânico.

Felipe Massa, da Williams não foi bem e terminou a prova em 11º lugar. O piloto brasileiro teve um fim de semana complicado desde que parou no Q1 do treino classificatório do sábado e precisou largar da 18ª posição. Felipe resolveu trocar os pneus do carro já no comecinho da corrida tentando levar até o final, mas a estratégia não deu certo.

"Minha estratégia hoje foi prejudicada pelo tráfego e isso me impediu de ficar na zona de pontuação. Decidimos parar na primeira volta para trocar os pneus e depois disso eu tive caminho aberto e um bom ritmo - daí a razão de ter conquistado algumas posições. Na sequência comecei a brigar com o Perez, que seguia com forte velocidade linear e perdi muito tempo atrás dele. Após minha segunda parada, novamente fiquei atrás do Perez e mais uma vez não tive oportunidade de ultrapassá-lo. É claro que foi decepcionante terminar em 11º, pois nós tínhamos um carro muito competitivo. Agora, o jeito é concentrar para a corrida em Austin e solucionar os problemas apresentados aqui em Sochi", disse o brasileiro.

O resultado final da corrida em Sochi, fez a equipe Mercedes conquistar o Mundial de Construtores por antecipação. Agora, a fórmula 1 terá três semanas de folga e reinicia seus trabalhos de 31 de outubro a 2 de novembro, no Circuito das Américas, durante o Grande Prêmio dos Estados Unidos.

Confira como ficou a classificação final no
GP da Rússia 2014 - 12 DE OUTUBRO (DOM):


1º Lewis Hamilton (Mercedes)
2º Nico Rosberg (Mercedes)
3º Valtteri Bottas (Williams)
4º Jenson Button (McLaren)
5º Kevin Magnussen (McLaren)
6º Fernando Alonso (Ferrari)
7º Daniel Ricciardo (Red Bull)
8º Sebastian Vettel (Red Bull)
9º Kimi Raikkonen (Ferrari)
10º Sergio Perez (Force India)
11º Felipe Massa (Williams)
12º Nico Hulkenberg (Force India)
13º Jean-Eric Vergne (Toro Rosso)
14º Daniil Kvyat (Toro Rosso)
15º Esteban Gutierrez (Sauber)
16º Adrian Sutil (Sauber)
17º Romain Grosjean (Lotus)
18º Pastor Maldonado (Lotus)
19º Marcus Ericsson (Caterham)

Não completaram:
Kamui Kobayashi  (Caterham)
Max Chilton (Marussia)

CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO:

1 L.Hamilton Mercedes 291
2 N.Rosberg Mercedes 274
3 D.Ricciardo Red Bull 199
4 V.Bottas Williams 145
5 S.Vettel Red Bull 143
6 F.Alonso Ferrari 141
7 J.Button McLaren 94
8 N.Hulkenberg Force India 76
9 F.Massa Williams 71
10 K.Magnussen McLaren 49
11 S.Perez Force India 47
12 K.Raikkonen Ferrari 47
13 J.Vergne Toro Rosso 21
14 R.Grosjean Lotus 8
15 D.Kvyat Toro Rosso 8
16 J.Bianchi Marussia 2
17 A.Sutil Sauber 0
18 M.Ericsson Caterham 0
19 P.Maldonado Lotus 0
20 E.Gutierrez Sauber 0
21 M.Chilton Marussia 0
22 K.Kobayashi Caterham 0
23 A.Lotterer Caterham 0