Esporte & Cia

Wednesday, Apr 24th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Lotus fica sem os dois carros no GP da Austrália

E-mail Imprimir PDF

A temporada 2015 de fórmula 1 começou com apenas 15 carros no grid de largada e no final, deu dobradinha da Mercedes, com Lewis Hamilton em primeiro e Nico Rosberg em segundo no Grande Prêmio da Austrália. O tetracampeão mundial Sebastian Vettel - agora na Ferrari, subiu ao pódio ao cruzar a linha de chegada em terceiro lugar. Vettel ganhou a posição de Felipe Massa nos boxes.

Hamilton falou sobre sua vitória em Melbourne: "É realmente inacreditável o que esta equipe tem feito. O carro é simplesmente incrível. É bom ver a Ferrari de volta aqui no pódio. Acho que eles avançaram muito e até dá para antecipar uma boa luta com eles este ano'

O piloto da Williams largou da terceira posição e terminou a prova em quarto lugar. "O objetivo de hoje era começar a temporada marcando pontos e demonstrar que temos um carro competitivo. Conseguimos alcançar muito do que queríamos, mas a única parte decepcionante da corrida foi quando no primeiro pitstop Vettel pulou à minha frente depois que perdi um segundo e meio", disse o brasileiro.

Já Felipe Nasr, largou em décimo, fez uma bela prova e chegou em quinto lugar na sua estréia. O brasiliense começou sua corrida com pneus macios e depois de 25 voltas mudou para os médios. "Estou muito feliz com a quinta posição na minha primeira corrida de Fórmula Um. É um grande alívio saber que podemos marcar pontos. Foi uma corrida difícil. Logo após o início foi bastante confuso, já que outros pilotos bateram na roda do meu carro. Pensei que tinha danificado o equipamento, mas depois de algumas voltas reparei que estava tudo bem. Depois disso, a corrida correu conforme o planejado. Havia uma pressão de trás durante toda a prova, o que não foi fácil. Foi uma corrida emocionante para mim e todos na equipe", disse Felipe Nasr.

A equipe "azarã" do dia
Os dois carros da Lotus não passaram da primeira volta

O lado cruel do destino deu um golpe amargo na equipe de Grosjean e Maldonado. O venezuelano foi lançado para fora da pista e bateu o carro nas barreiras de pneus, enquanto que Grosjean teve problemas no carro e parou no final da primeira volta.

"O motor teve uma perda de potência súbita - uma questão técnica que estamos investigando. Não é como terminar a corrida, mas sabemos que o carro é bom e estamos milhas à frente de onde estávamos na temporada passada. Temos uma boa base com o E23 e um bom motor. Além disso, estamos com novas peças, as quais trabalharemos para as próximas corridas", disse Romain Grosjean.

Pastor Maldonado falou sobre o abandono: "Foi um início bem agitado e acabei numa arapuca. Eu só senti algo na parte de trás e nem vi direito o que aconteceu. É decepcionante porque podia ter uma grande corrida. O ritmo do carro estava muito melhor do que na qualificação".

Agora, a fórmula 1 volta às atividades apenas no dia 29 de março, quando acontecerá o Grande Prêmio da Malásia. Em instantes mais informações.

RASULTADO FINAL - GP DA AUSTRÁLIA 2015:

1. Lewis Hamilton (ING/Mercedes-Mercedes) - 58 voltas - 1h31min54s067
2. Nico Rosberg (ALE/Mercedes-Mercedes)  - a 1s3
3. Sebastian Vettel (ALE/Ferrari-Ferrari) - a 34s5
4. Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes) - a 38s1
5. Felipe Nasr (BRA/Sauber-Ferrari) - a 1min35s1
6. Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull-Renault) - a 1 volta
7. Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) - a 1 volta
8. Marcus Ericsson (SUE/Sauber-Ferrari) - a 1 volta
9. Carlos Sainz Jr (ESP/Toro Rosso-Renault) - a 1 volta
10. Sergio Perez (MEX/Force India-Mercedes) - a 1 volta
11. Jenson Button (ING/McLaren-Honda) - a 2 voltas

Abandonaram
Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari-Ferrari) 40 voltas completadas
Max Verstappen (HOL/Toro Rosso-Renault) 32 voltas completadas
Romain Grosjean (FRA/Lotus-Mercedes) 0 voltas completadas
Pastor Maldonado (VEN/Lotus-Mercedes) 0 voltas completadas

Não largaram
Daniil Kvyat (RUS/Red Bull-Renault) câmbio
Kevin Magnussen (DIN/McLaren-Honda) motor
Valtteri Bottas (FIN/Williams-Mercedes) lesão nas costas
Will Stevens (ING/Manor-Ferrari) não se classificou
Roberto Merhi (ESP/Manor-Ferrari) não se classificou