Esporte & Cia

Wednesday, Apr 24th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

F1: Sutil é reserva e Bottas retorna após a contusão

E-mail Imprimir PDF

A equipe Williams fez dois anúncios nesta quinta-feira (26/03). O primeiro destaca a volta de Valtteri Bottas aos treinos neste fim de semana, durante o Grande Prêmio da Malásia. O finlandês havia se contundido na parte inferior das costas durante o treino de qualificação para o GP da Austrália e recuperou-se graças a um trabalho intenso de fisioterapia.

O segundo anúncio dá conta de que o alemão Adrian Sutil será o piloto reserva para a temporada 2015. Sutil estreou na fórmula 1 em 2007 na equipe Spyker F1, antes que se transformasse na atual Force India - a partir de 2008 ate 2011. O piloto retornou à F1 em 2013, novamente na Force India e depois foi para a Sauber em 2014.

Sutil já está treinando no simulador da equipe para garantir ambientação com os controles e procedimentos da Williams. Isso vai garantir que possa substituir algum piloto quando necessário.

Frank Williams, fundador e diretor da equipe está animado com a contratação: "Estou muito feliz com o Adrian na Williams. Ele tem uma vasta experiência de corrida, tendo competido em 128 provas da Fórmula 1 durante a carreira. O fato de ter corrido a temporada 2014 o credencia ainda mais".

Adrian Sutil é todo empolgação: "É um orulho fazer parte de uma equipe tão grande e famosa como a Williams. Trabalhar com Sir Frank Williams e sua equipe significa muito para mim".