Esporte & Cia

Sunday, Nov 24th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Ferraris se tocam na China, mas terminam bem o GP

E-mail Imprimir PDF

Depois de uma largada tensa e uma primeira curva com muitos toques, o Grande Prêmio da China de 2016, disputado na madrugada deste domingo (17/04) terminou com a sexta vitória consecutiva e terceira nesta temporada - do alemão Nico Rosberg (Mercedes). Em segundo lugar ficou outro alemão, Sebastian Vettel, da Ferrari e o pódio foi completado pelo russo Daniil Kvyat, da Red Bull.

Com este resultado, Rosberg soma agora 75 pontos na tabela de classificação por pilotos; 36 a mais que o segundo colocado, Lewis Hamilton, também da Mercedes, que tem 39. O terceiro é Daniel Ricciardo, da Red Bull Racing, com 36. Vettel (Ferrari) aparece em quarto lugar com 33 e seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, com 28 é o quinto colocado. Em sexto está o brasileiro Felipe Massa, da Williams, com 22. O outro brasileiro, Felipe Nasr, ainda não pontuou e está em 20º lugar.

Mercedes:

Dos dois pilotos da equipe Mercedes, enquanto Rosberg largou mal e perdeu o primeiro lugar antes da primeira curva para Ricciardo (RBR), mas recuperou em seguida, para vencer o GP da China, em Xangai, seu companheiro Hamilton que tinha largado da última posição (22º), fez uma corrida de recuperação, terminando a prova em sétimo lugar. Para variar, mais uma vez o britânico da Mercedes se meteu em acidente logo na largada e perdeu o bico do carro. Mesmo assim, sua corrida foi impecável.

Com o resultado na China, a Mercedes lidera o campeonato de construtores com 114 pontos, contra 61 da segunda colocada Ferrari e 57 da terceira (Red Bull). Nico Rosberg deixou o seu recado após a corrida:

"O carro correspondeu como nunca e foi realmente perfeito. Apenas o início poderia ter sido melhor - mas felizmente consegui ultrapassar o Daniel Ricciardo na reta e a partir de então abri uma boa vantagem. Mas ainda há muita coisa pela frente e muitos pontos em disputa, então, não posso perder o foco. Agora, fico ansioso pelo Grande Prêmio da Rússia, onde eu comecei a minha boa sequência de resultados de qualificação no ano passado", disse o Rosberg.

Ferrari:

No GP da China, a Ferrari mais uma vez brilhou. Desta vez, Sebastian Vettel chegou em segundo lugar e Kimi Raikkonen, em quinto. Vettel falou sobre o incidente ocorrido na primeira volta...

"O que aconteceu no final da primeira volta foi um incidente de corrida. Eu não tinha muita escolha pra onde ir - estava espremido entre Kimi e Daniil. Obviamente que estou arrependido pelo que aconteceu, ou seja, tocar o carro com as mesmas cores não está certo. Foi uma pena, porque o incidente destruiu nossas corridas. Ainda tivemos sorte porque continuamos na pista. O safety car nos ajudou e voltamos no grupo. O Kimi estava trancado, eu tentei ir para dentro para passar por ele e o Daniil estava atrás de mim. Eu estava determinado a ultrapassar Kimi e o Daniil estava determinado a me ultrapassar. Kimi voltou da esquerda, Kvyat veio do fundo da direita e eu estava reagindo a ele. Tentei voltar e pisei no freio, mas não havia como evitar o toque, então eu tive contato com o Kimi, o que é uma pena porque o carro ficou danificado. No geral, tivemos grande ritmo, boa estratégia e fantásticos pit stops.  Espero que na Rússia tenhamos uma corrida mais suave!", disse o alemão ferrarista.

Red Bull Racing: 
 
A Red Bull tem muito a comemorar depois do GP da China. Com um pódio conquistado pelo russo Daniil Kvyat e o quarto lugar de Daniel Ricciardo, a escuderia chegou a 57 pontos na classificação por equipes, assumindo o terceiro lugar nesta temporada 2016.

"Eu realmente gostei da corrida de hoje. O carro está executando muito bem, o chassi é fácil de conduzir e com mais atualizações chegando à unidade de potência, devemos estar em uma posição ainda mais forte. Valeu o pódio; foi um bom impulso para a equipe depois das corridas difíceis que enfrentamos. Agora espero ir para a minha, o Grande Prêmio da Rússia.", disse Kvyat.
 
RESULTADO FINAL - GP DA CHINA 2016:

1. Nico Rosberg ALE Mercedes-Mercedes
2. Sebastian Vettel ALE Ferrari-Ferrari
3. Daniil Kvyat RUS Red Bull-TAG Heuer
4. Daniel Ricciardo AUS Red Bull-TAG Heuer
5. Kimi Raikkonen FIN Ferrari-Ferrari
6. Felipe Massa BRA Williams-Mercedes
7. Lewis Hamilton ING Mercedes-Mercedes
8. Max Verstappen HOL Toro Rosso-Ferrari
9. Carlos Sainz Jr ESP Toro Rosso-Ferrari
10. Valtteri Bottas FIN Williams-Mercedes
11. Sergio Perez MEX Force India-Mercedes
12. Fernando Alonso ESP McLaren-Honda
13. Jenson Button ING McLaren-Honda
14. Esteban Gutierrez MEX Haas-Ferrari
15. Nico Hulkenberg ALE Force India-Mercedes
16. Marcus Ericsson SUE Sauber-Ferrari
17. Kevin Magnussen DIN Renault-Renault
18. Pascal Wehrlein ALE MRT-Mercedes
19. Romain Grosjean FRA Haas-Ferrari
20. Felipe Nasr BRA Sauber-Ferrari
21. Rio Haryanto INA MRT-Mercedes
22. Jolyon Palmer ING Renault-Renault

Classificação de PILOTOS após a 3ª etapa 2016

1º Rosberg - Mercedes 75
2º Hamilton - Mercedes 39
3º Ricciardo - Red Bull 36
4º Vettel - Ferrari 33
5º Räikkönen - Ferrari 28
6º Massa - Williams 22
7º Kvyat - Red Bull 21
8º Grosjean - Haas 18
9º Verstappen - Toro Rosso 13
10º Bottas - Williams 7
11º Hülkenberg  - Force India 6
12º Sainz Jr. - Toro Rosso 4 
13º Vandoorne - McLaren 1
14º Magnussen - Renault
15º Pérez - Force India 0 
16º Palmer - Renault 0
17º Ericsson - Sauber 0
18º Alonso - McLaren 0
19º Button - McLaren 0
20º Wehrlein - Manor 0
21º Nasr - Sauber 0
22º Gutiérrez - Haas 0
23º Haryanto - Manor 0

Classificação de EQUIPES após a 3ª etapa 2016

1º Mercedes 114
2º Ferrari 61
3º Red Bull 57
4º Williams 29
5º Haas 18 
6º Toro Rosso 17
7º Force India 6
8º McLaren  1
9º Renault 0
10º Sauber 0
11º Manor 0