Esporte & Cia

Friday, May 03rd

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Heidfeld confirmado no lugar de Kubica, na Lotus

E-mail Imprimir PDF

A equipe Lotus-Renault anunciou na tarde da quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011, oficialmente, que o piloto alemão Nick Heidfeld se juntou à equipe, assumindo a função de piloto titular, no lugar do lesionado Robert Kubica. O alemão começa a trabalhar já nos testes desta semana, em  Barcelona.

Aos 33 anos de idade, Nick Heidfeld é um dos mais experientes pilotos da Fórmula 1, pois já tem no currículo, 172 corridas nas últimas 11 temporadas de fórmula 1. Ele vai correr ao lado de Vitaly Petrov, já na primeira corrida do início da temporada que começa no Bahrein, em 13 de março.

O alemão está super animado com a confirmação da sua presença na temporada: "Gostaria de voltar à Fórmula 1 em circunstâncias diferentes, mas estou orgulhoso de ter essa oportunidade. Tudo aconteceu muito rápido, mas eu fiquei muito impressionado com o que vi até agora em termos de instalações e dedicação das pessoas em Enstone. Gostei muito do teste da semana passada em Jerez, e eu já deixei tudo acertado num trabalho conjunto. Gostei do carro que é bastante inovador. Estou muito motivado e não posso esperar o início da temporada", disse Heidfeld.

Os testes em Barcelona:

O calendário de condução para o teste de Barcelona próximos (18-21 de Fevereiro) é a seguinte:

• Sexta de manhã: a prática Nick e Vitaly para pit-stop
• Sexta à tarde: Vitaly
• Sábado: Nick
• Domingo: Vitaly
• Segunda-feira: Nick