Esporte & Cia

Sunday, Apr 28th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Alexander Rossi pilota Lotus nas ruas da Malásia

E-mail Imprimir PDF

O Programa de Desenvolvimento de Pilotos Asiáticos foi lançado no sábado, 02 de abril de 2011, na Malásia, com objetivo de desenvolver o talento de pilotos de toda a Malásia, Ásia, Europa, América do Norte e também outras partes do mundo. O programa abrange corridas de várias fórmulas, desde o Kart até a World Series e foi projetado para formar pilotos com todo apoio necessário para atingir o mais alto nível no automobilismo.

Usando a experiência dentro da AirAsia e da Lotus, o programa oferecerá uma combinação de orientação profissional, informações técnicas e contratos de patrocínio. O Programa também vai incidir sobre os elementos vitais do preparo físico e da nutrição e proporcionará ao americano Alexander Rossi, a mesma formação física e mental que ocorre com os pilotos de Fórmula 1.

Rossi terá uma visão mais aprimorada sobre o funcionamento interno da equipe Lotus F1 Team - desde a dinâmica do veículo até os simuladores. Todos os elementos do programa foram cuidadosamente projetados para oferecer a Alexander, o conhecimento, habilidade e experiência necessária para melhorar suas chances de ter sucesso no seu objetivo de tornar-se um campeão de F1.

Alex Yoong, chefe da equipe Lotus AirAsia Driver Development Program comentou: "Estamos muito satisfeitos por termos Alexander conosco, pois ele tem um hisstórico de corrida muito forte e vencedor. Já conseguiu alguns resultados significativos, incluindo o Campeonato Mundial de Fórmula BMW em 2008. Ele vem com muita experiência em vários níveis de competição e destacou-se pela sua notável execução hoje no carro da Lotus quando passeou pelas ruas de Putrajaya, na Malásia", disse Yoong.

Alexander Rossi também comentou: "É um privilégio fazer parte do Programa da Lotus neste seu primeiro ano. Há muito entusiasmo e estou muito animado em trabalhar com profissionais do automobilismo tão talentosos e experientes como Alex Yoong. Minha meta sempre foi chegar à F1 e para atingir isso, o processo é trabalhoso e exige muito empenho. Esta é a minha vida e também estou curtindo muito a viagem. Sou muito grato pela oportunidade, crença e compromisso de longo prazo que o Alex Yoong tem demostrado em mim. Esta foi a minha primeira demonstração com um carro de F1 nas ruas, mas, a segunda vez que pilotei um F1", disse o americano.