Esporte & Cia

Monday, Apr 29th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Equipes animadas para a 8ª etapa da F1 em Valência

E-mail Imprimir PDF

Depois de terminar no top-10 da F1 em quase todas as corridas disputadas nesta temporada 2011, a equipe Sauber está animada para mais um desafio - desta vez, em Valência-ESP, de 24 a 26 de junho.

Nesta temporada, o japonês Kamui Kobayashi conseguiu ficar entre os dez melhores em sete oportunidades, enquanto que o mexicano Sergio Pérez, que precisou ficar de fora dos últimos dois GPs, cruzou a linha de chegada entre os 10, por duas vezes. A estratégia da equipe para menter esse desempenho vem do uso inteligente nas trocas de pneus durante as provas, entretanto, a equipe ainda julga que tem muito a fazer para melhorar o desempenho durante os testes coletivos e na qualificação para o grid. A equipe pretende trabalhar nisso durante o fim de semana do GP da Europa.
 
Kamui Kobayashi que corre com o carro de número 16 está confiante em bons resultados na Espanha: "No ano passado nós tivemos uma performance muito boa em Valência. Gostei muito da corrida, especialmente nas últimas voltas quando corri com pneus novos e os outros não. Após a qualificação foi decepcionante porque eu estava em décimo-oitavo, mas, ficamos muito felizes quando terminei a corrida em sétimo. Este ano, temos um carro melhor e já está comprovado que nossas estratégias são boas. Estou bastante confiante para o GP da Europa e quero fazer mais do mesmo", disse Kobayashi que ainda complementou...  "No circuito existem quatro retas onde a velocidade é muito importante, mas também existem curvas lentas e em alguns pontos é preciso usar muito as zebras. Isso torna o circuito bastante desafiador, numa mistura equilibrada, aliando-se também o fato de que a temperatura da pista às vezes fica muito alta, o que significa que é preciso ter um cuidado especial com os pneus. A parte em torno da ponte é a mais complicado, porque é neste ponto onde os carros são muito exigidos. No passado não foi fácil ultrapassar nesse circuito de rua, mas acho que agora com o DRS e o KERS a corrida será mais emocionante para os espectadores e também para os pilotos", finalizou o piloto nipônico da Sauber. 
 
Sergio Pérez (carro 17), espera poder retornar à pista: "De Montreal eu voei para casa e de volta no México, passei o tempo todo me preparando para a próxima corrida, treinando com nosso fisioterapeuta. Me sinto muito bem e estou ansioso para correr em Valência. Conheço muito bem esta pista. Em 2009 eu subi ao pódio nas duas corridas da GP2 e no ano passado conquistei a pole position", disse o mexicano.