Esporte & Cia

Friday, Sep 27th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Sauber F1 ansiosa para a 1ª corrida na Europa/2012

E-mail Imprimir PDF

A equipe Sauber está ansiosa para a primeira rodada europeia da F1 em 2012, que será disputada no Circuito da Catalunha, na Espanha, perto de Barcelona, entre os dias 11 e 13 de maio.
 
Dentre todos os circuitos, este é o mais conhecido de todas as equipes, pois é lá onde foram realizados os testes da pré-temporada nos meses de fevereiro e março. Na semana passada, em Mugello, na Itália, a Sauber que corre com motor Ferrari, equipou-se com um novo pacote aerodinâmico o qual foi testado por ambos os pilotos titulares (Kamui Kobayashi e Sergio Pérez).

Kobayashi não esconde estar animado e deixou o seu recado: "No teste de Mugello, senti que a nova atualização trouxe mais rendimento ao carro. Isso é bom, é claro, mas apenas no circuito de Barcelona, ??seremos capazes de dizer o quanto realmente melhorou. A pista da Catalunha é especial; tem de tudo - curvas rápidas, curvas de média velocidade e outras mais lentas. Embora todo mundo saiba andar muito bem neste traçado, paradoxalmente, lá é muito difícil conseguir um bom acerto, mas, quando se obtém um bom equilíbrio, isso significa sem chance de erro, que o carro será rápido também em outros circuitos. Será um fim de semana desafiador tanto para nós pilotos, quanto para os carros e engenheiros. Estou ansioso", disse.

O mexicano Sergio Pérez também falou sobre a corrida na Espanha: "Vejo com grande e boa expectativa o GP da Espanha e também as outras corridas na Europa. Para mim, a etapa no Circuito da Catalunha é uma das mais especiais do calendário. Conheço o circuito muito bem desde a GP2 e também, a partir do ano passado quando comecei a competir na Fórmula Um. Foi na Catalunha onde eu marquei os meus primeiros pontos da F1 no ano passado, quando terminei a corrida em nono lugar. Espero conseguir alguns pontos novamente este ano. Nossa corrida no Bahrein foi muito decepcionante, então eu realmente espero que o nosso novo pacote aerodinâmico funcione bem em Barcelona".