Esporte & Cia

Friday, Sep 27th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Kobayashi e Perez querem impressionar na Alemanha

E-mail Imprimir PDF

Depois de enfrentar duas corridas difíceis no calendário 2012 da fórmula 1, a equipe Sauber que atualmente está em 6º lugar no Campeonato de Construtores com 60 pontos, quer terminar a primeira metade da temporada com um bom resultado no Grande Prêmio da Alemanha, que este ano acontece em Hockenheim de 20 a 22 de julho.
 
Kamui Kobayashi que corre com o carro de número 14 está animado para mais uma etapa e deixou o seu recado: "Gosto de Hockenheim e já tenho uma certa experiência por lá quando corria de Fórmula Renault, Fórmula 3, GP2 e claro, também de F1. A temperatura por lá nesta época do ano é sempre muito quente. As atualizações ainda não estão todas acertadas e também não temos tido muito sucesso em colocar os resultados na prática. Talvez o que precisamos seja fazer mais algum ajuste fino e por isso vai ser interessante ver como o equipamento vai se comportar em Hockenheim. Acho que nosso carro funciona bem em todos os circuitos de alta velocidade - ou aqueles de baixa velocidade - e assim, não estou muito preocupado com o nosso desempenho. Vamos buscar o nosso melhor resultado por lá. Estou muito animado com a corrida na Alemanha, porque não fica muito longe da nossa sede em Hinwil - é assim uma espécie de corrida em casa", disse o japonês.
 
 
Sergio Perez, corre com o carro de número 15 e também deixou sua opinião sobre a corida na Alemanha: "Estou ansioso para o que será a minha primeira corrida de Fórmula Um em Hockenheim. Tenho boas lembranças do circuito quando corria de GP2 e até venci por lá. Para nós, continua sendo importante fazer uma melhor qualificação no sábado e é nisso que temos de nos concentrar em primeiro lugar. Nosso carro é rápido e se acertarmos tudo direitinho, desta vez temos boas chances de um resultado de corrida agradável. Em Hockenheim eu gosto especialmente da parte do estádio onde exige uma condução prudente e é um ponto desafiador e com ótima atmosfera. Também para mim, pessoalmente, é bom voltar para a Alemanha já que eu vivi lá por dois anos nos primeiros estágios da minha carreira. No primeiro ano - 2005 - eu fiquei em Vilsbiburg na Baviera e no ano seguinte em Berlim", concluiu Perez.

Grande Prêmio da Alemanha:

Data; 20 a 22 de julho de 2012
Circuito; Hockenheim
Extensão do circuito: 4,574 km
Distância: 67 voltas / 306,458 km
Horário de qualificação e corrida 14:00 h, hora local (12:00 h UTC)

Histórico dos pilotos:

KAMUI KOBAYASHI
Data de nascimento: 13 de setembro de 1986
Cidade natal: Amagasaki (JP)
Estado civil: Solteiro
Altura: 1,68m
Peso: 62 kg
Primeiro GP na F1: São Paulo 2009 - 9º LUGAR
Número de GPs já executados: 49
Melhor resultado de corrida: 5º (Monaco 2011 e Barcelona 2012)
Melhor resultado de qualificação: 4º (Shanghai 2012)
Volta mais rápida: 1º (Shanghai 2012)
Colocação em 2012: atualmente está em 14º lugar, com 21 pontos
Total de pontos conquistados na F1: 86

SERGIO PEREZ
Data de nascimento: 26 de janeiro de 1990
Cidade natal: Guadalajara (MEX)
Estado civil: Solteiro
Altura: 1,73m
Peso: 64 kg
Primeiro GP na F1: Melbourne 2011, (7º / desclassificado)
Número de GPs já executados: 26
Melhor resultado de corrida: 2º (Sepang 2012)
Melhor resultado de qualificação: 6º (Barcelona 2012)
Volta mais rápida: 1º (Mônaco 2012)
Colocação em 2012: atualmente está em 9º lugar, com 39 pontos
Total de pontos conquistados na F1: 53