Esporte & Cia

Sunday, May 05th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Lotus confirma Grosjean para a temporada 2013

E-mail Imprimir PDF

A equipe Lotus anunciou na segunda-feira, 17 de dezembro de 2012, que o piloto Romain Grosjean continuará sendo o parceiro de Kimi Räikkönen para a temporada 2013 de fórmula 1. Em 2012, Romain retornou à categoria rainha do automobilismo mundial pela equipe Lotus. Ele conquistou o terceiro lugar no Grande Prêmio do Bahrein, ficou em segundo no Canadá e novamente em terceiro na Hungria, terminando o campeonato na oitava posição com 96 pontos.

Grosjean falou sobre a renovação do contrato: "É fantástico para mim continuar com a Lotus em 2013 e ter o apoio de todos em Enstone. Eu estou realmente ansioso para recompensar a fé depositada em mim e querendo logo que chegue o GP da Austrália. Aprendi muito na minha primeira temporada completa na Fórmula 1 e o meu objetivo é colocar estas lições em prática com um desempenho mais forte e mais consistente na pista no próximo ano. Há uma série de desenvolvimentos interessantes que ocorrem nos bastidores de Enstone e eu estou muito animado com a perspectiva do E21. Eu já tive o meu molde do assento e falei com todas as pessoas envolvidas com a construção do novo carro e não vejo a hora de pegar no volante", disse.

O chefe da equipe, Eric Boullier, também deu o seu pitaco: "Romain tem um grande talento e estamos satisfeitos por ele continuar com a gente para uma segunda temporada. Com a continuidade de dois pilotos excepcionais, como Romain e Kimi, ficamos bem posicionados em 2012 e esperamos resultados ainda melhores no próximo ano. Ambos os pilotos trabalharam muito bem juntos no primeiro ano como companheiros de equipe, e eu acho que existe um potencial para coisas ainda melhores a partir da próxima temporada. Fomos visitantes regulares no pódio em 2012 e certamente pretendemos continuar com esta tendência em 2013".