Esporte & Cia

Saturday, May 04th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Sauber quer fazer bonito no GP de Mônaco de F1/13

E-mail Imprimir PDF

A equipe Sauber aguarda com expectativa o Grande Prêmio de Mônaco. Após as atualizações levadas para Barcelona, a equipe agora, tem mais novidades para Mônaco. Os pilotos Nico Hülkenberg e Esteban Gutiérrez estão ansiosos para pilotar o C32 em torno de uma das pistas mais antigas do calendário. Nico está confiante de que os compostos de pneus macios e super macios - que serão utilizados em Mônaco, atenderão bem o carro. Depois de liderar um GP pela primeira vez e registrando a volta mais rápida da corrida, Esteban quer continuar de onde parou.

"Dirigir no limite pelas ruas estreitas de Mônaco é algo especial. É uma das minhas pistas favoritas. Eu dirigi lá na GP2 duas vezes e competir em um carro de fórmula 1 será ainda mais desafiador e interessante. É uma pista de alta força para baixo e muitas curvas lentas, e gestão dos pneus traseiros será crucial. Depois da boa corrida em Barcelona, ?quero fazer bonito por lá", disse Gutiérrez (carro número 12).

Nico Hülkenberg (carro número 11), também deixou o seu recado: "Estou realmente ansioso para o Grande Prêmio de Mônaco. O circuito, juntamente com o pano de fundo do principado são simplesmente fantásticos, e a atmosfera é uma dos melhores da temporada. A pista tem ruas muito estreitas que vão punir cada pequeno erro. Este é um grande desafio entre mim, o carro e a pista, e espero me divertir muito por lá. Em termos de desempenho, estou bastante confiante. Temos visto que os compostos de pneus mais macios são mais adequados ao nosso equipamento, o que me dá confiança de que vamos ter um bom fim de semana", disse o alemão.

Texto: Hanspeter Brack / Sauber F1
Tradução e adaptação: César Leite / Esporte &Cia