Depois de um fim de semana deslumbrante em Monza, a Sauber F1 Team vai para uma das corridas mais especiais do calendário, o GP de Cingapura de 2013, que será realizado de 20 a 22
de setembro. Ambos os pilotos da equipe - Nico Hulkenberg e Esteban Gutiérrez, seguem para a mega-cidade com bastante antecedência, para se adaptarem às condições desafiadoras.
Com a pista completamente diferente, tendo características de pressão aerodinâmica comparado a Monza, o carro retorna para o nível mais alto pressão aerodinâmica. A equipe leva ainda mais atualizações para Cingapura, com objetivo de manter o ritmo apresentado em Monza e quer lutar por pontos no campeonato.
Nico Hülkenberg, que corre com o carro de número 11 deixou o seu recado: "O Grande Prêmio de Cingapura é uma das corridas mais difíceis do ano, com altas temperaturas, umidade e a prova quase sempre atingindo a marca de duas horas. É um circuito desafiador, com muitas curvas. Eu, particularmente, gosto da primeira parte do segundo setor. Por ser uma corrida noturna, ficamos no horário europeu durante todo o fim de semana, por isso é importante entrar no ritmo certo com o seu sono desde o início", disse o alemão que continuou o seu raciocínio...
"Estar no paddock quando está escuro é algo muito especial. É a única corrida disputada em noite total no calendário e a mega-cidade Cingapura é única em muitos aspectos - financeiramente e também na estrutura, com um aeroporto que é um elo vital entre a Ásia e o resto do mundo. Ter uma pista como essa é simplesmente espetacular. Um mega evento como este precisa de muita logística, o esforço dos organizadores e de todos os envolvidos para fazer isso acontecer", complementou Hülkenberg.
Texto: Hanspeter Brack / Sauber F1 Team
Tradução e adaptação: César Leite / ESPORTE &CIA - Brasil
Sunday, Nov 24th
Last update:09:53:06 AM GMT
Headlines: