Esporte & Cia

Thursday, May 02nd

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Sem tanta pressão, Massa lega em quinto no Japão

E-mail Imprimir PDF

Com muita valentia, o piloto Mark Webber fez a pole position para o GP do Japão que será disputado na madrugada deste domingo, 13 de outubro de 2013, em Suzuka.

O australiano da Red Bull Racing cravou a melhor marca (1min30s915) e garantiu a sua primeira pole este ano. Em segundo, larga o seu companheiro de equipe, o alemão Sebastian Vettel, que pode se tornar tetracampeão caso vença o GP nipônico.

Apesar de sair em segundo, Vettel continua confiante num bom resultado durante a corrida. "Em primeiro lugar parabéns ao Mark, eu acho que ele fez uma volta muito boa. Tivemos um problema no treino classificatório, mas não gosto muito de ficar arrumando desculpas e portanto, a realidade é sair da P2. Estou feliz com o resultado", disse o alemão.

Lewis Hamilton, da Mercedes, abre a segunda fila, com Romain Grosjean, da Lotus ao seu lado. Felipe Massa, da Ferrari, isento das responsabilidades de ajudar o seu companheiro de equipe na Ferrari, larga da quinta posição, enquanto que Fernando Alonso conseguiu no máximo o oitavo lugar no grid.

O brasileiro Felipe Massa, que continua na esperança de vencer pelo menos uma corrida ainda esta ano - antes de se despedir da Ferrari, comentou sua participação no treino classificatório: "O treino foi muito bom e me lembrei do meu resultado aqui em 2006. Mesmo que seja um quinto lugar, ainda é um bom ponto de partida para amanhã. ontem, eu senti que o carro estava bem equilibrado e hoje fizemos um bom trabalho, conseguindo obter todo o potencial dele. Mais do que isso não era possível, mas estou muito feliz do mesmo jeito. Claro, a corrida de amanhã não vai ser fácil, porque nós temos alguns carros muito rápidos à frente, mas estamos no jogo e por isso temos de nos concentrar ao máximo em estratégia e gestão de pneus. Conseguir um bom resultado vai depender muito em ter um ritmo forte. No ano passado, eu terminei em segundo aqui e esta noite eu vou tentar lembrar como eu fiz isso."

A corrida terá largada a partir das 3h:00min (horário de Brasília), neste domingo.

GRID PARA O GP DA COREIA DO SUL 2013:

1. Mark Webber (AUS/Red Bull) – 1min30s915
2.Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) – 1min31s089
3. Lewis Hamilton (ING/Mercedes) – 1min31s253
4. Romain Grosjean (FRA/Lotus) – 1min31s365
5. Felipe Massa (BRA/Ferrari) – 1min31s378
6. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) – 1min31s397
7. Nico Hulkenberg (ALE/Sauber) – 1min31s644
8. Fernando Alonso (ESP)/Ferrari) – 1min31s655
9. Kimi Raikkonen (FIN/Lotus) – 1min31s684
10. Jenson Button (ING/McLaren) – 1min31s827
11. Sergio Perez (MEX/McLaren) – 1min31s989
12.Paul Di Resta (ESC/Force India) - 1min31s992
13. Valtteri Bottas (FIN/Williams) – 1min32s013
14. Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber) – 1min32s063
15. Pastor Maldonado (VEN/Williams) – 1min32s093
16. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso) – 1min32s485
18. Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso) – 1min33s357
18. Max Chilton (ING/Marussia) – 1min34s320
19. G. Van der Garde )HOL/Caterham) – 1min34s879
20. Adrian Sutil (ALE/Force India) – 1min32s890 (punido -perdeu cinco posições por substituição de câmbio)
21. Charles Pic (FRA/Caterham) – 1min34s556 (punido - perdeu dez posições por receber 3ª reprimenda no GP da Coreia do Sul)
22. Jules Bianchi (FRA/Marussia) – 1min34s958 (punido - perdeu dez posições por receber 3ª reprimenda no GP da Coreia do Sul)