Depois de terminada a temporada 2013 da GP2, o norte-americano Alexander Rossi resolveu continuar na categoria ao renovar seu contrato com a Caterham para 2014, porém, vai dividir os
trabalhos correndo pela mesma equipe como piloto reserva na fórmula 1. Assim, neste ano, o piloto pretende combinar os compromissos com a GP2 e a fórmula 1.
O chefe de equipe da Catherham na F1, Cyril Abiteboul está animado: "Na GP2 queremos competir por vitórias e títulos desde a primeira corrida. Alexander mostrou no ano passado que está pronto para continuar bem no campeonato. Estaremos preparando ele para a F1 em 2014 fazendo a combinação de seus compromissos na GP2 por mais um ano com os trabalhos de piloto reserva na equipe de F1. Acredito que ele tem o talento para alcançar os objectivos ambiciosos que estamos colocando e estou animado para vê-lo cumprir seu potencial na GP2 este ano", disse o dirigente.
Alexander Rossi por sua vez, não esconde a animação diante do desafio: "Estou contente por continuar na GP2 em 2014 e com a Caterham Racing. Meu programa de 2013 teve algumas mudanças e acabei perdendo os testes de pré-temporada, bem como as primeiras corridas na GP2, no entanto, ao longo da temporada a equipe e eu tivemos bons resultados, principalmente em Abu Dhabi. Isto continuou nos testes de pós-temporada e estou muito confiante sobre o ritmo em 2014".
Texto: Pieter Rossi / Rossi Motorsports
Tradução: César Leite / ESPORTE &CIA - Brasiil