Esporte & Cia

Wednesday, May 01st

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Em três dias de testes, RBR concluiu 11 voltas em Jerez

E-mail Imprimir PDF

Muita decepção na equipe Red Bull neste terceiro dia de testes da fórmula 1 que estão sendo realizados nos 4.428 metros do circuito Jerez de la Frontera, na Espanha. Em três dias, a equipe completou apenas 11 voltas nos testes do circuito espanhol e os rumores são de que estariam enfrentando problemas com a parte eletrônica dos motores Renault. Outras duas equipes (Caterham e Toro Rosso) estão enfrentando a mesma dificuldade.

Apesar dos esforços para corrigir os problemas encontrados já no dia anterior, o carro ficou parado na parte da tarde. Durante a manhã, o carro da Red Bull  completou algumas voltas com o piloto Daniel Ricciardo, mas os problemas ainda persistem.

O engenheiro e coordenado da equipe, Andy Damerum tentou justificar o que aconteceu: "Trabalhamos duro ontem para fazer as mudanças necessárias para hoje, mas, infelizmente, as medidas que tomamos resolveram apenas parcialmente o problema. Ainda precisaremos estudar mais a fundo o que está acontecendo", disse.

Williams:

O brasileiro Felipe Massa, que este ano corre pela equipe Williams, concluiu 47 voltas no circuito espanhol e cravou o segundo melhor tempo com a marca de 1min23s700, superando o seu ex-companheiro de Ferrari, o espanhol bicampeão mundial de F1 - Fernando Alonso.

A escudetia italiana não conseguiu acertar bem o equipamento nesta quinta-feira e Alonso ficou em quinto lugar, com 1min25s495 em 58 voltas completadas. O destaque do dia foi o dinamarquês K. Magnussen, da McLaren, que cravou 1min23s276 e concluiu 52 voltas em Jerez, ficando em primeiro lugar.

Massa ficou entusiasmado como retultado: "Foi uma experiência nova para mim hoje. O primeiro dia com um carro novo é sempre muito emocionante, mas somando-se que as equipes mudaram bastante e também com os novos rostos na pista, tudo ficou bem mais emocionante", disse o brasileiro que continuou o raciocínio...

"Infelizmente não praticamos todas as voltas que queríamos, mas isto é aceitável para os primeiros dias de testes considerando todas as mudanças nas regras e no carro que é muito diferente daquilo que estávamos habituados. Você precisa entender como dirigir com o novo motor, o chassi, os pneus e o turbo, mas é divertido! No geral, estou muito feliz com o meu primeiro dia" concluiu o brasileiro.

Mercedes:

A equipe alemã ficou em terceiro lugar nos treinos desta quinta-feira, com Lewis Hamilton. "Este é um momento muito bom para nós. Mostramos a força dentro desta equipe por todo o trabalho duro que foi realizado para colocar o carro na pista depois do acidente que tive na terça-feira. As 97 voltas de ontem mais as 62 de hoje, significam motivo de muita comemoração para todos os envolvidos. Provar confiabilidade nesta fase é fundamental e cada volta é preciosa. Estou muito otimista após esses testes e acho que estamos no caminho certo, mas há muitos desafios pela frente e por isso é importante dar um passo de cada vez", disse o piloto inglês.

Os tempos da quinta-feira (30/01)
TESTES - JERES DE LA FRONTERA

1. K. Magnussen (DIN/McLaren-Mercedes) 1min23s276, 52 voltas
2. F. Massa (BRA/Williams-Mercedes) 1min23s700, 47 voltas
3. L.Hamilton (ING/Mercedes) 1min23s952, 62 voltas
4. J. Button (ING/McLaren-Mercedes) 1min25s030, 40 voltas
5. F. Alonso (ESP/Ferrari) 1min25s495, 58 voltas
6. N. Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) 1min26s096, 17 voltas
7. J. Vergne (FRA/Toro Rosso-Renault) 1min29.s915, 30 voltas
8. A. Sutil (ALE/Sauber-Ferrari) 1min30s161, 34 voltas
9. R. Frijns (HOL/Caterham-Renault) Não marcou tempo, 10 voltas
10. M. Chilton (ING/Marussia-Ferrari) Não marcou tempo, 5 voltas
11. D. Ricciardo (AUS/Red Bull-Renault) Não marcou tempo, 3 voltas