Esporte & Cia

Saturday, Apr 20th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Sainz e Verstappen querem mais pontos no GP da Malásia

E-mail Imprimir PDF

A Toro Rosso continua firme na sua luta por aparecer mais na fórmula 1. Nesta temporada 2015, após da primeira etapa, a escuderia já conseguiu dois pontos com um nono lugar do espanhol Carlos Sainz Jr. O outro piloto, Max Verstappen (HOL) abandonou depois de completar 32 voltas em Melbourne.

Mesmo assim, os pilotos continuam confiantes no equipamento e nos motores Renault. Sainz que corre com o carro de número 55, debutou na categoria já marcando pontos e se diz empolgado para o Grande Prêmio da Malásia:

"Gosto da Malásia. Corri lá na Fórmula BMW, que aliás, foi também a minha primeira corrida em um monoposto e terminei a prova em segundo lugar - o que me tras boas lembranças. Voltei outras vezes e só lembro que é muito quente e úmido nesta época do ano. Por isso eu vou dar foco para a condição física nestes próximos dias", comentou o espanhol.
 
Max Verstappen (carro 33), também está animado..."Estive lá apenas uma vez - quando eu acompanhava meu pai. Assisti vários vídeos dele correndo em Sepang e a pista parece muito legal. Só sei que será um fim de semana quente e suado, mas, fiz um treino simulando essas condições e me senti bem. Acho que a coisa vai pegar mesmo só quando chegar por lá".

Verstapen tem sido alvo de duras críticas nos últimos meses. Muitos o consideram novo demais para a categoria. Nascido em 30 de setembro de 1997, este ano fará 18 anos de idade e jamais tinha pilotado um fórmula 1. Em 2014 a Toro Rosso anunciou sua contratação para substituir Jean-Éric Vergne para a temporada de 2015.

Max é filho de Jos Verstappen que disputou oito temporadas de Fórmula 1 pelas equipes Benetton, Simtek, Footwork, Tyrrell, Stewart, Arrows e Minardi.