Esporte & Cia

Friday, Apr 19th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Massa ficou em quarto lugar no GP da Rússia

E-mail Imprimir PDF

Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio da Rússia de fórmula 1 disputado na manhã deste domingo (11/10), em Sochi. Em segundo ficou tetracampeão da categoria, Sebastian Vettel (Ferrari/ALE) e o pódio foi completado pelo mexicano Sergio Perez, da Force India. O companheiro ode equipe de Hamilton, na Mercedes, Nico Rosberg abandonou a prova na sétima volta, com problemas no pedal do acelerador.

- "Estava indo tudo bem até que o safety car saiu, mas, logo em seguida, o pedal do acelerador se desprendeu e veio em minha direção. Não havia como orientar o carro já que percisei levantar o pé e até bati o joelho no volante", disse o alemão.

Ao final da corrida, Lewis Hamilton ampliou sua vantagem no campeonato de pilotos, chegando aos 302 pontos na tabela de classificação (66 à frente do ferrarista Sebastian Vettel, que tem 236). Já Rosberg continua em terceiro lugar, estacionado nos seus 229 pontos depois do abandono em Sochi.

- "Foi uma pena que meu companheiro (Nico) não terminou a corrida. Também tive alguma dificuldade no final, pois o meu carro estava com a asa traseira muito frouxa e precisei administrar. Mas ainda bem que deu tudo certo", comentou Hamilton.

Dentre os brasileirios, Felipe Massa ficou em quarto lugar com sua Williams, beneficiado por um acidente entre Valtteri Bottas (Williams) e Kimi Raikkonen (Ferrari). Os finlandeses se chocaram e ficaram para trás quando lutavam pela segunda posição. No final, Raikkonen terminou em oitavo e Bottas ultrapassou a linha de chegada em 12º. Já Felipe Nasr, da Sauber, fez uma excelente prova e finalizou o GP da Rússia em sexto lugar - também beneficiado pelo toque entre os finlandeses.

Valtteri Bottas não escondeu a decepção ao final do GP russo: "Foi uma corrida estranha. Eu estava correndo em terceiro na última volta e, em seguida, fui atingido por trás na curva 4 e foi isso".
 
Felipe Massa (Williams) foi enfático: "Perdi um pouco de tempo atrás de carros mais lentos no início da corrida, porque eu estava com os pneus mais duros do que os que me rodeavam, mas o ritmo foi muito bom sobre os supermacios no final. Isso me permitiu coletar mais pontos na última volta, devido ao incidente entre o Bottas e o Raikkonen".

Felipe Nasr (Sauber) começou a corrida usando os pneus supermacios e na sequência, na volta 34 mudou para macios. O brasileiro pontuou em Sochi. "Estou muito satisfeito com o resultado de hoje. Foi uma corrida intensa desde o início até o fim. O ritmo do carro estava bastante competitivo, especialmente com os pneus supermacios que me deixaram à frente de fortes concorrentes. O equilíbrio do carro com os pneus macios não foi tão bom como com os anteriores, no entanto, o mais importante foi marcar os oito pontos".

Agora, a próxima corrida será o Grande Prêmio dos Estados Unidos, a ser disputado no Circuito das Américas, em Austin (EUA), no dia 25 de Outubro.

RESULTADO FINAL DO GP DA RÚSSIA 2015:

1. Lewis Hamilton ING Mercedes-Mercedes 53 voltas 1hr 37m 11.024s
2. Sebastian Vettel ALEFerrari-Ferrari +5.952s
3. Sergio Perez MEX Force India-Mercedes +28.918s
4. Felipe Massa BRA Williams-Mercedes +38.831s
5. Daniil Kvyat RUS Red Bull-Renault +47.566s
6. Felipe Nasr BRA Sauber-Ferrari +56.508s
7. Pastor Maldonado VEN Lotus-Mercedes +1m 01.0s
8. Kimi Raikkonen FIN Ferrari-Ferrari PUNIDO
9. Jenson Button ING McLaren-Honda +1m 19.4s
10. Max Verstappen HOL Toro Rosso-Renault +1m 28.4s
11. Fernando Alonso ESP McLaren-Honda PUNIDO
12. Valtteri Bottas FIN Williams-Mercedes +1 volta
13. Roberto Merhi ESP Manor-Ferrari +1 volta
14. Will Stevens GBR Manor-Ferrari +2 voltas
 
ABANDONOS:
 
Daniel Ricciardo AUS Red Bull-Renault 48 voltas completadas
Carlos Sainz Jr ESP Toro Rosso-Renault 47 voltas completadas
Romain Grosjean FRA Lotus-Mercedes 12 voltas completadas
Nico Rosberg ALE Mercedes-Mercedes 7 voltas completadas
Nico Hulkenberg ALE GER Force India-Mercedes Nenhuma volta completada
Marcus Ericsson SUE Sauber-Ferrari Nenhuma volta completada