Esporte & Cia

Sunday, Nov 24th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Toro Rosso foi um dos destaques dos testes da F1 nesta 5ª feira

E-mail Imprimir PDF

A Ferrari começou a mostrar a que veio nos testes de pré-temporada da fórmula 1 que estão sendo realizados em Barcelona (ESP). O finlandês Kimi Raikkonen cravou o melhor tempo com 1m 22.765s.

A Williams também brilhou, desta vez, com Felipe Massa. Com motor Mercedes, o brasileiro fez o segundo melhor tempo (1m 23.193s). Outro que usa motores da montadora alemã, Nico Hulkenberg (ALE/Force India) ficou em terceiro e o holandês Max Verstappen, da Toro Rosso alavancou a equipe para o quarto lugar nesta quinta-feira (3/3).

TORO ROSSO É DESTAQUE NOS TESTES

Max Verstappen, ta Toro Rosso foi um dos destaques nesta quinta-feira em Barcelona. O holandês ficou com a quarta melhor marca do dia e ficou animado com o desempenho...
 
"Tivemos um teste muito bom, tanto na semana passada quanto este de hoje. Nós mostramos mais uma vez que a confiabilidade do carro é muito boa ao completarmos mais de 159 voltas. Foi bom porque acabei o meu teste de pré-temporada em alta e confiante. Agora estou ansioso para a primeira corrida da temporada. Temos trabalhado duro com as melhorias. É hora de começar!".

MASSA BRILHA COM A WILLIAMS

Na Catalunha, Massa foi um dos destaques nesta quinta-feira e realizou vários testes na suspensão do FW38-02 - dentre outros. O segundo melhor tempo deixou o brasileiro animado:

"Hoje foi um dia muito positivo. Conseguimos fazer o nosso programa sem problemas, que incluíram algumas corridas longas e também algumas pequenas tiragens. Testamos os pneus macios e até mesmo supermacios. Com os ultramacios não tivemos como avaliar corretamente porque enfrentei algum tráfego, mas no geral conseguimos entender melhor o carro. Estamos quase prontos para a primeira corrida", disse Massa.

FERRARI

Kimi Raikkkonen falou sobre o desempenho do carro e também sobre a proteção frontal para o cockpit (halo) testado pela equipe: "Foi um dos nossos melhores dias de testes. Poderíamos correr sem uma única parada, exceto para as bandeiras vermelhas na pista. Eu poderia ter sido mais rápido em algumas voltas, mas no geral fiquei satisfeito. Não gosto de tentar adivinhas as coisas e por isso ainda não tenho noção em que ponto a equipe se encontra para a primeira corrida em Melbourne. Esta manhã, eu tentei o dispositivo de proteção frontal no cockpit e a diferença para a condução normal foi surpreendentemente pequena. A visibilidade ficou um pouco limitada, mas certamente esta não é a versão final do dispositivo, por isso pode ser melhorado ainda mais", disse.

F1-2016 - Testes em Barcelona QUINTA-FEIRA (03/03):

1. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari-Ferrari) 1m 22.765s
2. Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes) 1m 23.193s
3. Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) 1m 23.251s
4. Max Verstappen (HOL/Toro Rosso-Ferrari) 1m 23.382s
5. Nico Rosberg (ALE/Mercedes-Mercedes) 1m 24.126s
6. Felipe Nasr (BRASauber-Ferrari) 1m 24.760s
7. Fernando Alonso (ESP/McLaren-Honda) 1m 24.870s
8. Pascal Wehrlein (ALE/MRT-Mercedes) 1m 24.913s
9. Daniil Kvyat (RUS/Red Bull-TAG-Heuer) 1m 25.141s
10. Jolyon Palmer (GBR/Renault-Renault) 1m 26.224s
11. Lewis Hamilton (GBR/Mercedes-Mercedes) 1m 26.468s
12. Romain Grosjean (FRA/Haas-Ferrari) 1m 27.196s